Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 ingredientes, 5 minutos, 1 sobremesa divinal

É a última grande descoberta deste pobre casal sempre em busca da receita perfeita. Esta invenção do fantástico site The Kitchn é uma divinal tarte de iogurte gelado com mirtilos bêbados. E como é que os mirtilos se embebedaram?, já consigo ouvir a pergunta desconfiada desse lado. Porque foram mergulhados numa calda de licor Grand Marnier que é salpicada por cima do iogurte gelado.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de cinco ingredientes e de cinco minutos de trabalho. Terá de esperar que a tarte congele durante umas horas, mas trabalho, trabalho são só cinco minutos. Separe uma base de tarte pronta a usar (se quiser, também pode fazer a sua com bolachas, manteiga e açúcar, mas dá mais trabalho), licor Grand Marnier, açúcar, mirtilos frescos e iogurte gelado de baunilha (eu acho que vou experimentar com iogurte gelado natural). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

adc1ec495ccf977c45d15f116162dc346018e855.jpeg

 

Agora só tem de juntar numa taça 100 g de mirtilos com uma colher de chá de Grand Marnier e uma colher de chá de açúcar. Esmague tudo com um garfo e misture bem. Espalhe este molho por cima da base da tarte. E depois coloque o iogurte gelado no topo. Embrulhe em película aderente e coloque no congelador até à hora de servir (pelo menos até ficar bem firme, cerca de três horas).

Dez minutos antes de servir, retire a tarte do congelador e misture os mirtilos que sobraram com duas colheres de chá de Grand Marnier e uma colher de chá de açúcar (mas sem os esmagar). Deixe a fruta a macerar uns minutos. No momento de levar para a mesa, salpique a tarte com os mirtilos bêbados e delicie-se. Esta vai ser a sobremesa mistério deste Verão!

 

Leia ainda:

 

Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que a tarte de iogurte esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn