Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de banana e trigo sarraceno: hoje é dia de brunch saudável na mansão mistério

Domingo, já se sabe, é dia de brunch cá em casa. Não, não se preocupe. Ainda não desisti da minha dieta (repare como usei cautelosamente o advérbio “ainda”… A minha fé em mim própria chega a ser constrangedora…). Mas em todas (ou quase todas) as dietas, há um Dia da Asneira em que podemos pecar um bocadinho (prometo que vou tentar pecar o menos possível). E esse dia finalmente chegou! Por isso, escolhi para hoje esta ótima receita da Donna Hay que, apesar de tudo, é saudável porque não leva açúcar nem a farinha do costume.

Só leva farinha de trigo sarraceno, farinha de espelta, fermento, canela em pó, 3 bananas esmagadas, um ovo, xarope de ácer, leite, manteiga sem sal, iogurte de baunilha e rodelas de banana para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

banana_buckwheat_pancakes.jpg

 

Misture numa taça as farinhas, o fermento e a canela. Junte as bananas, o ovo, o xarope de ácer e o leite e mexa bem até ficar com uma consistência macia.

Aqueça um pouco da manteiga numa frigideira antiaderente em lume médio.

Faça as panquecas, uma a uma, deixando cozinhar 2 a 3 minutos de cada lado ou até ficarem douradas.

Vá guardando-as no forno para as manter quentes. Repita até terminar a massa.

Divida as panquecas pelos pratos que vai servir e decore-as com o iogurte e várias rodelas de banana. Finalize com um fio de xarope de ácer.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: donna hay

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.