Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão no forno com crosta de panko, mel e mostarda, um jantar que está na sua mesa em menos de meia hora

Como é que uma pessoa em dieta sobrevive nesta casa, meu Deus? Está uma pobre alma concentradíssima, a alimentar-se praticamente de água e de umas poucas migalhas, quando o meu querido e adorável Marido Mistério decide fazer (só porque sim e porque pode!) esta tentadora tarte gelada de Oreo e Nutella. Isto é ou não é tortura chinesa? Como é que eu vou conseguir ir à praia sem ser de burka? Está difícil…

É por causa destas loucuras dele que o ambiente na Mansão Mistério é de uma esquizofrenia latente. Ele faz tartes geladas de Oreo e Nutella, eu tento fechar os olhos e a boca e dedico-me a fazer um jantarinho minimamente saudável. O ideal mesmo era não comer absolutamente nada mas isso, confesso, não consigo. Tento então arranjar um equilíbrio entre um jantar saudável e qualquer coisa que não afugente as crianças. Foi precisamente uma receita assim que descobri no blog Cooking Classy. Demora 10 minutos a preparar e 15 no forno.

Só preciso de lombos de salmão, mostarda Dijon, mel, alho picado, panko (é um pão ralado japonês mais leve e estaladiço que encontra nos grandes supermercados), salsa picada, raspas de limão, azeite, sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

panko-crusted-honey-mustard-salmon-edit2-crop..jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Espalhe spray de cozinha no tabuleiro que vai usar e ponha de lado.

Numa taça pequena, misture a mostarda, o mel e o alho. Num prato fundo, junte o pão ralado panko, a salsa e as raspas de limão. Espalhe um fio de azeite por cima e mexa bem.

Agora pegue num lombo de salmão de cada vez. Pincele o topo com o molho de mostarda e mel, tempere com sal e pimenta, vire o lombo ao contrário e passe-o pela mistura do panko (a ideia é virar para baixo a parte onde pincelou o molho de mostarda e mel para que a mistura de panko se agarre mais facilmente ao salmão).

Faça o mesmo com o outro lado do salmão: pincele primeiro com o molho de mostarda e mel, tempere com sal e pimenta e passe pela mistura de panko. Repita o processo com os restantes lombos. Disponha-os no tabuleiro e leve ao forno durante 13 a 15 minutos até o salmão ficar a seu gosto.

O meu querido Marido Mistério nunca deixa mais do que 10 minutos. Ele lá sabe!

Sirva quentes, decorados com umas fatias de limão e acompanhados de espargos cozidos temperados com azeite.

 

Leia ainda:

 

Uma ótima e saudável semana,

Ela

 

receita e foto: cooking classy

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.