Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

triângulos de massa filo com queijo brie e doce de framboesa no forno com apenas 3 ingredientes

Esta receita consegue juntar 3 dos meus ingredientes preferidos: queijo Brie, doce de framboesa e massa filo. É um aperitivo delicioso ou um lanche tentador. Mas não pense que me vou desgraçar com esta maravilha. Cada um tem apenas 58 calorias, não é tão bom?

A receita original do blog Cookin Canuck é com molho de arando mas eu gosto muito mais (e temos sempre em casa) de doce de framboesa.

Por isso, hoje temos direito a lanche caprichado ;)

Só precisa de ter em casa 3 ingredientes: massa filo, queijo Brie e doce de framboesas. E spray de cozinha, claro.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 18 triângulos, espreite aqui a receita original.

11277645236_f132e503cf_c.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Estique a massa filo sobre uma tábua de cozinha. Espalhe um pouco de spray. Depois ponha por cima outra folha de massa filo e mais um pouco de spray e, finalmente, ponha uma terceira folha de massa filo e ainda um pouco de spray.

Corte a massa em três tiras ao comprido. Coloque um pouco de queijo Brie e meia colher de chá de doce de framboesa numa das pontas da massa. Dobre a massa sobre o Brie e o doce de framboesa de maneira a formar um triângulo. Vá continuando a dobrar, mantendo a forma do triângulo, até chegar ao fim da tira. Repita o processo com as duas outras tiras de massa. Vá colocando os triângulos num tabuleiro. Repita todo este processo com o resto da massa filo, do queijo Brie e do doce de framboesa. Leve ao forno durante 12 a 15 minutos até ficarem com um tom dourado e acastanhado e sirva.

 

Leia ainda:

 

Um ótimo e doce sábado (com poucas calorias),

Ela

 

receita e foto: cookin canuck

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.