Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

3 maravilhosas receitas de frango para fazer em 20 minutos

07.05.18

Segunda-feira é dia de restos do fim-de-semana. Semana de aulas é semana de peitos de frango. Ora, se juntarmos restos com peitos de frango, ficamos com uns fantásticos peitos de frango desfiados que é normalmente o que eu faço quando sobra frango do jantar da véspera.

Para esta semana – no epicentro do furacão dietético da minha querida Mulher Mistério – decidi fazer o meu trabalho de casa e reunir uma selecção das mais deliciosas, fáceis e rápidas receitas de frango que posso preparar. Para hoje, acho que vou escolher este divinal ramen de frango. Leva noodles, o que é muito pouco paleo, mas Ela pode sempre deixar a massa de lado e entreter-se com o frango e o ovo.

Easy_Rotisserie_Chicken_Ramen_recipe.jpeg

 

Ramen de frango com ovo

O segredo de todos estes pratos é ter o frango assado e já desfiado que sobrou da véspera. Se tiver o frango inteiro, pode sempre desfíá-lo facilmente com uma batedeira. Resolvido isso, coza os ovos de forma a deixar a gema ligeiramente cremosa. Numa panela, aqueça um litro e meio de caldo de galinha misturado com caldo de carne. Junte-lhe duas colheres de sopa de molho de soja e deixe levantar fervura. Coloque os noodles de ramen lá dentro e coza durante cerca de 5 minutos.

E já está. Uma vez que tenha os noodles cozidos al dente, divida-os, juntamente com o caldo, por seis taças. Coloque uns cogumelos salteados por cima, o frango desfiado e um ovo cozido cortado ao meio. Termine com muito cebolinho picado e um molho chilli se gostar de picante.

Veja esta deliciosa receita completa no site Pure Wow.

 

Salada de abacate e frango com molho de iogurte

purewow_chicken_salad_1.jpg

Está muito calor e não lhe apetece um ramen quente? Eu percebo isso. Por isso é que temos aqui uma divinal salada fria de abacate com frango. Tão fácil de fazer como isto: junte numa taça grande o frango desfiado com cebolinho e aipo picados. Acrescente um abacate em cubos e uma colher de sopa de sumo de limão espremido no momento e envolva tudo muito bem.

Para fazer o molho, bata num liquidificador outro abacate com mais sumo de limão. Acrescente azeite, vinagre de arroz, iogurte (a receita original é com maionese mas eu vou usar iogurte), salsa e endro. Bata mais um pouco até ficar com um creme suave.

Espalhe o creme por cima do frango e misture. Sirva com umas tostas fininhas a acompanhar. Para ver a receita completa, clique aqui.

 

Salada de frango com massinhas pevide

Orzo-Chicken-Salad-1-6-600x900.jpg

Os italianos chamam-lhe massa orzo, em Portugal é mais fácil encontrá-la como massa pevide. Cozinhe a massa seguindo as instruções da embalagem. Depois, salteie dois dentes de alho picados com cerca de 300 g de milho doce, numa frigideira com um fio de azeite. Junte a massa cozida nesta mistura de alho e milho e acrescente os peitos de frango desfiados, pepino picado, espinafres baby e queijo de cabra em crumble.

Faça um molho misturando azeite com sumo de limão fresco, endro e cebolinho picados, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Tempere e sirva a salada quente ou fria. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original no blog Pinch of Yum.

Agora é só escolher: qual é que faço hoje para o jantar?

 

Uma óptima semana para si onde quer que os restos estejam,

Ele

 

fotos: pure wowpinch of yum

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    casalmisterio

    29.05.18

    Bom dia,
    Nós já comprámos tanto no El Corte Inglés como no Jumbo. Procure na área de comida internacional. Depois não se esqueça de nos dizer se gostou ;)

    Obrigado e boa semana!
    Ele
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.