Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

5 maneiras fáceis de transformar um húmus comprado no supermercado numa entrada especial

28.12.19

Não renegue à partida uma ciência que desconhece. Eu sei que o húmus caseiro é mais delicioso e requintado, mas hoje em dia já encontra bons húmus à venda nos supermercados. E basta acrescentar um toque final para o transformar no mais espectacular e aperaltado húmus que a sua mesa podia conhecer.

Felizmente, o fantástico site The Kitchn elegeu 5 facílimos acrescentos que tornam um húmus de compra no mais delicado e sofisticado húmus caseiro. Dicas perfeitas para a sua festa de Ano Novo. 

hummus-1058000_960_720.jpg

 

Azeite + dukkah + salsa fresca 

O azeite dá-lhe cremosidade, a dukkah dá-lhe sabor e a salsa dá-lhe cor. Tudo isto junto transforma um húmus banal num húmus colossal. Dukkah é uma mistura egípcia de especiarias, sementes e frutos secos. Não é fácil encontrar à venda em Portugal. Mas pode sempre encomendar online ou então fazer em casa seguindo esta receita.

Coloque o húmus de compra na taça onde o vai servir. Faça um ligeiro remoinho no topo com as costas de uma colher. Acrescente um fio de azeite, espalhe a mistura dukkah pelo topo e termine com a salsa picada.

 

Molho pesto 

Antes de servir o húmus numa taça, acrescente-lhe uma colher de sopa de molho pesto caseiro ou comprado. Vai ver como o húmus ganhará um sabor surpreendente com o toque do manjericão, dos pinhões e do queijo. No momento de servir, coloque mais uma colher de chá de pesto no centro.

 

Puré de batata doce 

É já um habitué nesta casa. É fácil de fazer e, quando sobra, fica delicioso se for misturado com o húmus. Para lhe dar mais cremosidade, bata o puré de batata doce com o húmus num liquidificador. Também o pode fazer à mão, mas não fica tão cremoso. Vai ver como o toque adocicado é uma surpresa.

 

Iogurte grego 

Mais um acrescento que vai dar uma textura muito mais cremosa ao seu húmus de compra. Bata o húmus comprado com uma colher de sopa de iogurte grego, num liquidificador, até ficar bem macio, quase com a textura de chantilly. Termine com um pouco de cebolinho picado no topo. Uma solução fresca e divinal.

 

Azeitonas + tomate seco 

Esta é a solução mais fácil de todas. Sirva o húmus numa taça e espalhe por cima umas azeitonas picadas, um pouco de tomate seco ou até mesmo um crumble de queijo feta. Melhor ainda: espalhe tudo isto junto. Além de cor, vai dar uma mistura de sabores irresistível ao seu húmus. E ninguém vai desconfiar que foi comprado num supermercado.

 

Um óptimo ano de 2020 para si onde quer que o húmus esteja,

Ele

 

foto: ajale/pixabay

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.