Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

5 minutos a preparar, 18 minutos a cozinhar: peitos de frango com molho de alho e limão

26.08.19

É mais fácil de fazer do que encontrar um dia cinzento neste Verão. Esta maravilhosa receita, do fantástico site The Kitchn, é tudo o que precisamos numa segunda-feira pós-férias: anima-nos para combater a depressão do regresso ao trabalho e é simples de fazer.

Tudo o que vou precisar para preparar esta verdadeira obra de arte é de peitos de frango sem pele, azeite, manteiga, uma chalota picada, alho picado, farinha, leite gordo, caldo de galinha, sumo de limão, salsa picada e um limão cortado em meias rodelas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

https___storage.googleapis.com_gen-atmedia_3_2018_12_6c6cebd013fd68fe8699157859b61918353479d4.jpeg

 

Seque bem os peitos de frango com papel de cozinha e tempere-os com flor de sal e pimenta preta moída no momento. 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira e cozinhe os peitos de frango, durante cerca de seis a sete minutos de cada lado, até ficarem bem tostados. Passe os peitos de frango para um prato, reduza o lume para o médio e derreta a manteiga, na mesma frigideira, misturando-a bem com o azeite onde salteou o frango e raspando o fundo. 

Acrescente a chalota picada, o alho e mais um bocadinho de sal e pimenta a gosto. Adicione a farinha e cozinhe durante mais um minuto. Chegou agora a vez de colocar o leite e o caldo de galinha. Vá mexendo bem até o molho engrossar e não restarem grumos.

Reduza o lume para o mínimo, volte a colocar os peitos de frango na frigideira e deixe ferver até o molho ficar com a cosistência ideal e a carne estar no ponto.

Pouco antes de retirar a frigideira do lume, misture o sumo de limão ao molho, acrescente a salsa picada e as rodelas de limão e delicie-se. Com esta maravilha, até lhe vai saber bem o regresso ao trabalho.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que as suas férias estejam,
Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.