Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

7 razões para marcar já a sua viagem a budapeste

Hungarian-Parliament-Building-GettyImages-640637196 (1).jpg

Tem rio, cidade, ópera, castelos, teatros e recantos de charme em cada esquina. Budapeste é uma das cidades mais românticas da Europa e um destino irresistível para este Verão. É por isso que está no nosso top 3 para as férias deste ano.

Felizmente, a fabulosa revista Condé Nast Traveler preparou um artigo com as 11 fotografias que provam que Budapeste é um destino de sonho. Estas são as nossas preferidas. 

 

A basílica 

Saint-Stephens-Basilica-GettyImages-566436171.jpg

O estilo neoclássico já deveria ser suficiente para o fazer lá ir, mas há mais argumentos. Especialmente a vista impressionante da cidade que consegue apanhar quando sobe à cúpula. Pode lá chegar por elevador ou através de uns dietéticos 364 degraus.

 

As termas de Gellért 

Gellert-bath-GettyImages-179021151.jpg

São oito piscinas, construídas entre 1912 e 1918, em Arte Nova, com paredes de mosaico e janelas com deslumbrantes vitrais. Não deixe de flutuar ou nadar de costas para ver a melhor vista de todas: as cúpulas de vidro que formam os tectos.

 

A ópera 

hungardian-state-opera-house-GettyImages-482146589.jpg

Abriu em 1884 e é um dos teatros mais bonitos do mundo. As coluna de mármore, as escadarias imponentes, os tectos pintados são algumas das marcas deste edifício neo-renascentista. E isto para não falar da fantástica oferta cultural que lá encontra.

 

O Rio Danúbio 

Hungarian-Parliament-Building-GettyImages-640637196.jpg

Não há cenário mais icónico do que o Parlamento húngaro reflectido no Rio Danúbio. Aliás, tudo o que está à volta do Danúbio é absolutamente imperdível – a começar pelas 10 pontes.

 

O funicular 

Budapest-Castle-Hill-FunicularGettyImages-541411290.jpg

Parece que está num filme do Wes Anderson. Tanto o maravilhoso funicular, que o leva até ao castelo, onde fica o palácio real, como toda a vista maravilhosa à volta.

 

O Bastião dos Pescadores 

Fishermen's-Bastion-GettyImages-871529406.jpg

Quando subir ao castelo, não deixe de visitar os imperdíveis bairros na colina. O mais famoso de todos é o Bastião dos Pescadores – do terraço e das sete torres, tem a vista mais incrível do Danúbio.

 

O Café Gerbeaud 

dem7404.jpg

Aberto desde meados do século XIX, é um dos cafés mais famosos da Europa. Primeiro, porque é lindo, depois porque tem um excelente café e uns divinais bolos.

 

Heroes'-Square-GettyImages-638874946.jpg

Mas há mais. Muito mais para ver em Budapeste: a Praça dos Heróis (foto em cima), o parque da cidade, o mercado central, o Bairro Judeu e todos os detalhes de que a Condé Nast Traveler fala aqui e que transformam esta cidade num destino único para onde eu ia já.

 

Umas óptimas férias para si onde quer que Budapeste esteja,

Ele

 

fotos: condé nast traveler

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.