Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a mais espectacular receita para a sua páscoa: pizza doce em forma de ovo para fazer em 15 minutos

Ainda não sei o que é melhor nesta fabulosa receita do fantástico blog Persnickety Plates: se o aspecto perfeito desta obra de arte, se a facilidade com que tudo isto se faz. No fundo, trata-se de uma espectacular pizza, em forma de ovo gigante, com recheio de cheesecake e topping de frutas. 

Uma coisa está garantida: vai direitinha para a mesa de Páscoa da vasta Família Mistério. A autora do blog faz a sua própria massa para a base, mas eu acho que vou usar aquelas fantásticas e fininhas massas de pizza gourmet que se compram no sumpermercado. Depois, vai precisar de queijo creme, açúcar de confeiteiro, extracto de baunilha, morangos, framboesas, amoras e mirtilos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

easter-egg-fruit-pizza1 (1).jpg

 

Tudo o que precisa de fazer é preparar a massa de pizza (ou retirá-la da embalagem no nosso caso...), estendê-la e cortá-la em forma de ovo gigante. Coloque a massa em cima de um tabuleiro, forrado com uma folha de papel vegetal, e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de dez minutos, até ficar crocante. Retire a massa do forno e deixe-a arrefecer completamente enquanto prepara o recheio. 

E o que é preparar o recheio? É bater o queijo creme com açúcar de confeiteiro e morangos moídos até ficar com um creme homogéneo. Se quiser, também pode substituir o açúcar por leite condensado ou por um adoçante. Quando a massa da pizza estiver à temperatura ambiente, espalhe o creme por cima e termine com o resto das frutas cortadas ao meio. E, nesta parte, o melhor é chamar as crianças para fazerem os desenhos que quiserem.

É ou não é uma sobremesa divertida?

 

Uma óptima pizza para si onde quer que a sua Páscoa esteja,

Ele

 

receita e foto: persnickety plates

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.