Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

a mais fácil sobremesa de ano novo: bombas de chocolate recheadas com ferrero rocher

29.12.21

Por fora são uns pacíficos bolos de chocolate, por dentro são uma explosão de Ferrero Rocher. A cada dentada que dá no bolo, um bombom de Ferrero Rocher rebenta no interior e espalha-se cremoso pela boca.

Eu confesso que já tenho a boca transformada no Lago Titicaca só de imaginar esta maravilha na nossa noite de Passagem de Ano. Melhor de tudo: é feita em doses individuais, o que dá sempre jeito em tempos de Covid, e a receita é facílima de preparar. 

A invenção é do sempre útil site Taste. Tudo o que vou precisar é de pepitas de chocolate preto, natas, preparado para muffins ou cupcakes de chocolate, bombons Ferrero Rocher e avelãs tostadas e picadas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

pie-maker-ferrero-rocher-bombs-165524-2.jpeg

 

Comece por fazer o preparado para os bolos de chocolate, seguindo as instruções da embalagem e juntando os ingredientes líquidos necessários, mas não leve ao forno. Coloque duas colheres de sopa do preparado em cada buraco de uma forma para oito muffins. Ponha um Ferrero Rocher por cima e cubra com mais uma colher de sopa de preparado para o bolo. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 10 a 15 minutos, até os bolos ficarem prontos e consistentes ao toque.

Enquanto os bolos cozem, misture as pepitas de chocolate com as natas e derreta-as em banho-maria.

Depois de retirar os bolos do forno, espalhe o chocolate derretido pelo topo e termine com as avelãs picadas.

 

Uns óptimos bolos de chocolate para si onde quer que o Ferrero Rocher esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.