Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

a melhor solução contra o cansaço de final de semana: gin com sumo de lima

25.09.20

Depois de cinco dias loucos de trabalho, depois do stress do regresso às aulas, depois de percebermos que só vamos voltar a ter férias daqui a três meses (já estou de lágrima no olho...), precisamos urgentemente de uma ajuda. De preferência com muito gelo.

Para mim, em dias como este, o melhor remédio é sempre um fabuloso gin ao final do dia. Tónico ou em cocktail, anima-me de tal maneira que sou capaz de ficar a ouvir a Cristina Ferreira durante 24 horas seguidas sem sentir a mínima dor de cabeça. E, desde que nós temos sempre cá em casa o espectacular I'MaGin, as minhas receitas de gin multiplicaram-se à velocidade da luz.

Para hoje, vou fazer um espectacular cocktail de gin com sumo de lima, da fabulosa revista de bebidas Imbibe. Só precisa de gin (nós adoramos o gin português artesanal I'MaGin), sumo de lima espremido no momento, licor Chartreuse verde, xarope de açúcar e claras de ovo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

green-eyes-gin-cocktail-crdt-greta-rybus.jpg

Apesar de ter esta cor irresistível, este cocktail não leva nenhum corante. A cor vem do misterioso licor Chartreuse. Produzido num mosteiro do Norte de França há mais de 300 anos, o Chartreuse é feito de uma mistura secreta de mais de 130 ervas naturais e não leva corantes. A receita é de tal forma misteriosa que só é conhecida por dois monges do mosteiro (no caso de um morrer de repente, a receita não se perde). E a sua cor é tão famosa que em França existe mesmo um tom de verde conhecido como Chartreuse.

Depois deste pequeno momento José Hermano Saraiva da Copofonia, vamos ao modo de preparação. Junte num shaker todos os ingredientes e agite vigorosamente durante, pelo menos, 30 segundos, até as claras se juntarem bem com os líquidos. Adicione pedras de gelo e agite mais um pouco para refrescar e ganhar esta espuma divinal. 

Sirva, através de um passador, para copos gelados e finalize com mais umas pedras de gelo e uma rodela de lima no topo. Só de escrever isto, já me estou a sentir mais descansado.

 

Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que o cocktail esteja,

Ele

 

receita: andrew volk/portland hunt & alpine; foto: greta rybus/imbibe magazine

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.