Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a melhor sopa para combater a gripe: batata doce, lentilhas e leite de coco

Só há uma coisa pior do que um homem doente: uma Mulher Mistério doente. Ela pode vangloriar-se de nunca ficar de cama, pode garantir que não precisa de tomar remédios, pode dizer que tem o corpo turbinado da Ana Malhoa, mas uma coisa é certa: o seu primeiro espirro é o meu último segundo de paz.

Ontem, quando cheguei a casa, Ela estava enterrada numa avalanche de lenços de papel, a gemer entre cada duas palavras que dizia, com três cachecóis à volta do pescoço. Desde então, hibernou para qualquer actividade doméstica: fogão, lava-loiças, vassoura, aspirador passaram a ser da minha exclusiva responsabilidade.

Não me resta outra alternativa que não seja curá-la rapidamente para voltar a descansar. A partir de agora, todas as receitas que fizer serão receitas anti-gripais. Preparem-se, o Dr. Mistério entrou em acção.

sopa.jpeg

 

Hoje vou fazer para o jantar esta fenomenal sopa de lentilhas e batata doce, do fantástico site The Kitchn. Além de tão cremosa como uma baba de camelo, leva lentilhas, esse super-alimento carregado de zinco que é uma poderosa arma contra gripes, constipações ou meros espirros (como é o caso da minha querida Super-Mulher Mistério).

Para lá de lentihas vermelhas, vou precisar de batata doce (outra bomba atómica antigripine graças ao elevado índice de betacaroteno), óleo de coco, caldo de vegetais, curcuma e leite de coco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Comece por aquecer o óleo de coco numa panela. Assim que estiver a fervilhar, junte a batata doce, descascada e cortada em pedaços. Tape e deixe cozinhar durante cerca de dez minutos, mexendo de vez em quando.

Acrescente o caldo de legumes, a curcuma, as lentilhas e uma pitada de sal e aumente o lume para o máximo. Mal levantar fervura, volte a reduzir para lume brando, tape novamente a panela e deixe cozer a batata doce e as lentilhas até ficarem tenrinhas (cerca de 20 a 25 minutos).

Finalmente, só precisa de colocar o leite de coco e bater tudo até obter um creme suave. Depois é servir à minha querida Mulher Mistério com uma Aspirina diluída dentro da sopa – pode ser que assim fique boa de vez.

 

Uma óptima sopa para si onde quer que a sua gripe esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.