Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a minha resposta a essa obra de génio da tvi que é "quem quer casar com o meu filho?"

Cada vez que vejo um programa tão inteligente e civilizado como Quem Quer Casar com o Meu Filho?, esse verdadeiro hino ao machismo australopiteco da TVI, não me resta outra hipótese que não seja dar o exemplo às mulheres e aos homens cá de casa. Por cada mãe a perguntar às candidatas se sabem cozinhar para o filho, é mais uma noite passada pelos Filhos Mistério a cozinhar para as mulheres cá de casa. Só assim consigo combater esta filosofia Neto de Moura que se está a espalhar por Queluz. 

Se a TVI faz a apologia das mulheres a cozinhar para os homens, então nós fazemos a apologia dos homens a cozinhar para as mulheres. E a aspirar. E a varrer. E a lavar a roupa. Pode ser que assim consigamos equilibrar minimamente as coisas.

Hoje já encontrei o jantar perfeito para os Homens Mistério fazerem: um delicioso pão de alho recheado com frango e queijo parmesão, do espectacular site Tasty. Para fazerem esta delícia, os Machos Mistério do século XXI vão precisar de um peito de frango sem pele, farinha, ovos, pão ralado, queijo mozzarella em fatias e uma baguette. Para pincelar por cima da baguette, vão precisar de preparar uma manteiga de alho com manteiga derretida, alho picado, salsa picada e parmesão ralado. Para saberem as quantidades certas de cada ingrediente, os Homens Mistério terão de consultar a receita original aqui.

457a9cd5d1aad3a40302b7fa613ccbc6.jpg

 

Antes de mais nada, vão ter de cortar o peito de frango em tiras com cerca de 1,5 cm. Depois, terão de bater os ovos e colocá-los numa taça; noutra taça colocam a farinha e numa terceira o pão ralado. Finalmente, envolvem cada tira de frango na farinha, mergulham-na no ovo e cobrem-na com o pão ralado. 

Para concluirem a primeira etapa desta marcha anti-machismo, os Homens Mistério só têm de fritar as tiras de frango em óleo até ficarem douradas. Vão ver que não custa nada.

E é assim que chegamos à segunda etapa desta missão: o pão de alho. Cortem a baguette em fatias com o mesmo comprimento das tiras de frango e retirem o miolo, mantendo a côdea intacta como se fosse um túnel. Enrolem cada tira de frango em duas fatias de queijo e coloquem-na dentro de cada túnel de côdea de baguette. Cortem os túneis de baguette em fatias mais pequeninas e coloquem-nas num tabuleiro forrado com uma folha de papel de alumínio.

Terceira etapa: misturem todos os ingredientes da manteiga de alho, numa taça, e pincelem o topo da baguette com esta mistura. Enrolem a baguette no papel de alumínio e levem-na ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 20 a 25 minutos, até ficar tostada por fora e com o queijo derretido por dentro.

Depois é só servirem as mulheres da família e comerem todos em conjunto. Estão a ver como não custa nada? Toca a trabalhar, homens do século XXI! Passo seguinte: aspirar a casa.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o machismo da TVI esteja,

Ele

 

receita e foto: tasty

 

3 comentários

  • Perfil Facebook

    Elsa Baptista 09.04.2019 12:16

    8 de Abril
  • Sem imagem de perfil

    Julia 19.04.2019 16:11

    Não sei ao que se refere o seu 8 de abril, Elsa. O meu 8 de março, obviamente, referia-se ao dia da Mulher.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.