Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a nossa sopa de cenoura preferida para a dieta: com maçã e sem batata

Uma das grandes vantagens do Inverno é a sopa. Essa verdadeira instituição do frio, do mau tempo e do estômago aconchegado. Confesso que adoro sopas criativas e surpreendentes. De castanha, de brócolos ou até de iogurte grego, cá em casa come-se de tudo.

A única coisa que quase sempre dispenso é a batata. Adoro sopas cremosas, abomino sopas empapadas, daquelas que ficam com a consistência tipo empadão.

Pois bem, hoje tenho uma receita maravihosa para fazer para o jantar. É do fantástico blog Dolly and Oatmeal e junta tudo aquilo que eu idolatro: uma textura cremosa, um sabor surpreendente a caril e maçã e uma consistência leve. Ainda por cima, é fácil e rápida de preparar.

Tudo o que vou precisar é de azeite, cebola picada, maçã descascada e picada, alho, curcuma, cominhos, cenoura, caldo de vegetais, vários raminhos de tomilho atados com um cordel e iogurte de coco natural. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1.jpeg

 

Esta sopa é tão fácil de fazer que até já estou a babar. Comece por aquecer um fio de azeite numa panela grande. Salteie a cebola e a maçã no azeite durante cerca de 7 minutos. Quando a maçã estiver macia, acrescente o alho picado, a curcuma e os cominhos e deixe cozer durante mais uns 30 segundos, só para ganhar aroma.

Coloque a cenoura cortada em pedaços, o caldo e os raminhos de tomilho e deixe levantar fervura. Depois, tape e coza durante 20 a 25 minutos, até a cenoura estar bem mole. Deixe a sopa assentar durante 10 minutos antes de deitar fora os raminhos de tomilho e bater tudo até ficar com um creme macio.

Finalmente, acrescente o iogurte de coco, tempere com sal e pimenta e bata mais uma vez para ficar tudo bem ligado. Volte a aquecer a sopa e sirva com nozes pecan, um fio de azeite e umas folhas de tomilho frescas por cima. Se puser mais um fio de iogurte em cima de cada prato também não fica nada mal.

 

Uma óptima sopa para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: dolly and oatmeal

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.