Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

a sobremesa de colher ideal para esta época: merengue de limão só com 5 ingredientes

22.12.20

Nesta época de Natal, somos a reencarnação do Quando o Telefone Toca (será que sou dessa geração? Mistério...): os leitores pedem e nós damos, não músicas, mas receitas. Hoje recebemos o pedido da nossa querida Carina Oliveira: precisava de um delicioso doce de colher para o Natal. Pois bem, se a Carina precisa, nós cozinhamos.

E é por isso que estamos hoje aqui com este fabuloso Eton Mess, uma espectacular receita inventada, no final do século XIX, no famoso colégio de Eton, onde o príncipe William estudou. Basicamente, trata-se de uma tentadora mistura de fruta, merengue e natas batidas e é servida, todos os anos, durante o jogo de cricket contra o colégio de Harrow. Tradicionalmente é feita com morangos, mas esta fantástica adaptação do site Taste usa lemon curd. Só leva 5 ingredientes, é facílima de preparar e tem limão, o que ajuda sempre a desenjoar dos excessos do Natal.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de 900 ml de natas frescas para bater, 400 g de lemon curd, 20 marshmallows, 5 suspiros e um pacote de bolachas shortbread. Para ver a receita completa, visite o site do Taste aqui.

d1c143609463343d2bf1ea70c5ee7150.jpg

 

Bata as natas até ficarem com a consistência de chantilly. Envolva nelas um terço do lemon curd e três quartos dos marshmallows, lentamente, com a ajuda de uma espátula, para as natas não perderem o volume. Desfaça em crumble 4 suspiros e metade das bolachas e misture lentamente com as natas.

Coloque um terço das natas na taça onde vai servir (deve ter capacidade para cerca de 2 litros). Espalhe por cima metade do lemon curd que não utilizou e polvilhe o topo com mais duas bolachas desfeitas em crumble. Divida as natas que sobraram em duas partes e use metade para repetir estas três camadas. Termine com a outra metade das natas e finalize com o resto das bolachas e o último suspiro, tudo desfeito em crumble. Sirva bem fresco com o resto dos marshmallows espalhados por cima.

 

Um óptimo Natal para a Carina onde quer que o limão esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.