Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

a sobremesa mais fácil para esta páscoa: ovos de chocolate recheados com granola e iogurte grego

16.04.19

É de receitas destas que eu gosto verdadeiramente! Receitas que arrasam na mesa e que facilitam na cozinha. Parecem as coisas mais difíceis e requintadas do planeta mas ficam prontas em poucos minutos. É o caso destes espectaculares ovos de Páscoa do fantástico site Great British Chefs.

Para fazer esta beleza, só vai precisar de dois ovos de chocolate branco (também pode usar ovos de chocolate normal desde que sejam ocos), framboesas, iogurte (a receita original é com iogurte magro de baunilha, mas eu vou usar iogurte grego natural), mel e granola (pode comprar granola já pronta ou seguir a receita do site). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, siga a receita original aqui.

img22918.768x512.jpg

 

Com uma faca bem afiada, corte os ovos de chocolate ao meio, pelo sítio onde vir a junção das duas metades. Aproveite todas as lascas de chocolate que saltarem ao cortar os ovos e guarde-as de parte para espalhar por cima no final.

Misture metade das framboesas com o iogurte e coloque uma pequena colher desta mistura no centro de quatro pratos. Pouse cada uma das metades de ovo por cima deste montinho de iogurte – tem de ser suficiente para equilibrar o ovo. Divida o resto do iogurte pelos quatro ovos. Espalhe a outra metade das framboesas por cima e depois a granola. Termine com um fio de mel e com as lascas de chocolate que deixou de parte. 

Está a ver sobremesa mais fácil do que esta?

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que os ovos de chocolate estejam,

Ele

 

receita e foto: great british chefs

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.