Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a tarte de lima mais fácil do mundo demora apenas 10 minutos a fazer

Shhh... Temos de ser rápidos. A minha querida Mulher Mistério fez o favor de se ausentar de casa durante uns minutos, por isso tenho de aproveitar cada segundo do meu tempo de liberdade dietética para fazer um doce calórico. Não tenho muito tempo, por isso acho que a minha única hipótese é esta rapidíssima tarte de lima do fantástico site Food52.

Leva apenas quatro ingredientes e demora dez minutos a preparar. Tudo o que vou precisar é de leite condensado, natas para bater, raspas e sumo de lima e bolachas Ritz (são umas deliciosas bolachas salgadas que encontra aqui). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1fc108908c8787268b243d09c928a0c1.jpg

 

Comece por bater o leite condensado com as natas, numa taça grande. Junte as raspas e o sumo de lima e bata mais cerca de um minuto para engrossar ligeiramente. 

Agora espalhe uma camada de cerca de 250 ml da mistura de leite condensado pela base de um pirex oval com aproximadamente 30 cm. Distribua uma camada de bolachas por cima. Repita o processo, alternando o leite condensado com as bolachas, até encher o pirex. Leve ao frigorífico e sirva bem gelado. Quando mais tempo as bolachas estiverem a absorver o recheio, melhor vão ficar.

Entretanto, espero que Ela não chegue tão cedo...

 

Uma óptima tarte de lima para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: food52

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.