Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

abra essa boca de espanto: o cheesecake do gordon ramsay é fácil, saudável e nem sequer leva açúcar

Só há uma coisa que me assusta mais do que um grito de "Está certo!" da Cristina Ferreira: um ataque de fúria do Gordon Ramsay. Apesar de ter um tom de voz ligeiramente mais grave do que a apresentadora, aqueles olhos esbugalhados por baixo daquele cabelo desgrenhado conseguem fazer-me saltar do sofá em menos de um segundo.

É por isso que tenho um muito apreciável respeitinho pelo chef britânico e, cada vez que encontro uma nova receita sua, corro logo para a cozinha com medo de levar dois gritos seus pelo caminho. Hoje o que me fez saltar do sofá foi este divinal, facílimo e saudável cheesecake. Além de ser perfeito para a dieta – não leva farinha nem açúcar refinados –, prepara-se dentro de um frasco, o que quer dizer que pode ser levado, debaixo do braço, para um lanche light no trabalho.

ResizedImage600333-Cheesecake-in-a-jam-jar.jpg

 

Ingredientes

Para a base

  • 200 g de amêndoas cruas com pele
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de açúcar de coco

Para o recheio

  • 250 g de queijo creme light à temperatura ambiente
  • 300 g de iogurte grego
  • 1 a 2 colheres de sopa de açúcar de coco ou xarope de ácer
  • 1 colher de sopa de sumo de limão espremido no momento
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha
  • 200 g de mirtilos congelados
  • Flor de sal

 

Antes de qualquer outra coisa, vamos tostar as amêndoas para as deixar com aquele sabor irresistível. Coloque-as numa frigideira e salteie-as durante três a quatro minutos. Depois de as deixar arrefecer ligeiramente, pique-as num triturador ou num robô de cozinha até as transformar num crumble fininho. Junte o óleo de coco e o açúcar de coco e pique para envolver. 

Parabéns: a base do cheesecake Ramsay está pronta. Divida o crumble de amêndoa por quatro frascos e pressione-o ligeiramente para ficar concentrado. Guarde os frascos no frigorífico.

Agora vamos ao recheio. Misture, à mão, numa taça, o queijo creme com o iogurte grego. Junte uma colher de sopa de açúcar de coco, o sumo de limão, o extracto de baunilha e uma pitada de flor de sal. Mexa mais um bocadinho e prove. Se achar que está pouco doce, coloque mais um pouco de açúcar de coco. Também pode colocar mais extracto de baunilha se gostar.

Acrescente metade dos mirtilos ao recheio e mexa ligeiramente só para libertar um pouco de sumo e dar alguma cor ao cheesecake. Retire os frascos do frigorífico e divida o recheio por eles. Termine com a outra metade dos mirtilos espalhados pelo topo.

Volte a levar os cheesecakes ao frigorífico, durante mais uma hora, e já está: um cheesecake do Gordon Ramsay pronto a servir.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que o Gordon Ramsay esteja,

Ele

 

receita e foto: gordon ramsay

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.