Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

acabou de ser eleito o melhor gin do mundo (e é uma óptima maneira de acabar o seu dia)

13.03.19

Há algumas datas fundamentais durante o ano: o Natal, os dias de anos da Família Mistério e a eleição do melhor gin do mundo. Não me venham cá falar de eleições europeias nem de datas do Brexit – depois da família, o mais importante é a eleição do Melhor Gin do Mundo.

Ao longo de várias semanas, um enorme painel de jornalistas, bartenders, donos das principais destilarias e especialistas internacionais junta-se para provar os 400 melhores gins do planeta sempre com os olhos vendados. É uma espécie de festival copofónico que serve para escolher a grande bebida do ano.

Acontece que, por um feliz acaso do destino, esta votação ocorre poucos dias antes dessa data icónica que parabeniza todos os pais do mundo. Como, no meu caso pessoal, acumulo a honrosa qualidade de pai com a ainda mais honrosa qualidade de um imparável bebedouro de gin, é fácil perceber que o melhor gin do mundo dará um fantástico presente para me oferecerem no dia 19 de Março (ouviram, Crianças e Mãe Mistério?!).

53560517_2535417316533335_5340147377028202496_n.jp

 

Mas o melhor é parar com as divagações e passar para as deglutições. Este ano, o grande vencedor da prova foi o fantástico gin irlandês Dingle. Com um leve toque a caramelo e toffee (caramelos com nata), o Dingle foi distinguido por ser completamente "surpreendente e intrigante" tanto no "paladar como no aroma". Os botânicos usados para produzir o gin são únicos e característicos das montanhas irlandesas: sorvas (os frutos das sorveiras, uma espécie de pereira), fúcsia, murta dos pântanos, espinheiro ou urze, por exemplo. E é essa combinação que lhe dá um sabor verdadeiramente inesperado.

Lançado apenas em 2012 por uma marca de whiskey irlandês, o Dingle já tem vindo a ganhar vários prémios internacionais.

Eu cá aguardo ansionamente pelo presente dos Mini Misteriosos para o poder servir como recomenda a marca.

 

Ingredientes

  • 50 ml de gin Dingle
  • 100 ml de água tónica (eu sou fã de Fever Tree Premium Indian)
  • 1 casca de laranja
  • 6 a 10 bagas de zimbro 
  • Muito gelo

 

Encha um copo balão com gelo até cima. Deite o gin, depois a água tónica. Termine com uma casca de laranja e o zimbro ligeiramente apertado entre os dedos. Rode uma vez com a colher e brinde ao Dia do Pai que está aí a chegar.

 

Um óptimo Dia do Pai para todos os pais onde quer que o gin esteja,

Ele

 

foto: dingle

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.