Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

acredita que este caril de coco e camarão fica pronto em 15 minutos?

É bom acreditar porque eu estou de cronómetro em punho para comprovar este feito digno de uma entrada no Guinness.

A receita é do sempre espectacular site The Kitchn e é facílima de preparar. Tudo o que vou precisar é de óleo de coco, um pimento encarnado cortado em tiras, gengibre fresco descascado e picado, alho picado, pasta de caril vermelho, camarão descascado, couve pak choi, leite de coco em lata, água, flor de sal, pimenta preta moída no momento, sumo de uma lima e coentros picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

4a207ca04c7dd464da22245f90d9da6fcb997b94.jpeg

 

Aqueça o óleo de coco numa frigideira grande. Acrescente os pimentos, o gengibre e o alho e deixe saltear durante cerca de um minuto. Misture a pasta de caril e cozinhe durante mais um minuto. Junte o leite de coco, a água, o sal e a pimenta e mexa até levantar fervura.

Coloque o camarão e a couve pak choi e cozinhe mais cerca de três minutos. Mal o camarão estiver cor-de-rosa (cuidado para não o cozer demasiado), retire do lume e adicione os coentros e o sumo de lima. Sirva só assim ou com um delicioso arroz basmati a acompanhar.

 

Um óptimo caril para si onde quer que a facilidade esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.