Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

almoço saudável para levar para a praia: cuscuz com tomate e queijo feta

Melhor do que um cuscuz, só este fantástico cuscuz pérola. É maior, mais tenrinho e com uma textura absolutamente surpreendente. Além disso, fica mais solto do que o cuscuz tradicional, o que é perfeito para um almoço de Verão para levar para a praia ou até mesmo para o trabalho.

Esta fantástica receita do site The Kitchn combina este delicioso cuscuz pérola com grão cozido. Para compor a salada, junta-lhe queijo feta em crumble, tomatinhos cortados e chalotas picadas. Para temperar, vai precisar de azeite, vinagre, flor de sal, pimenta, orégãos e salsa (mas eu vou substituir por coentros). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Israeli-Couscous-Salad-Feta-Chickpeas-Herbs_008.jpeg

 

Comece por juntar, numa taça grande, três colheres de sopa de azeite com o vinagre, a flor de sal, a pimenta preta e a chalota picada. Mexa bem e deixe de parte enquanto cozinha o cuscuz.

Aqueça uma colher de sopa de azeite numa panela. Acrescente o cuscuz e deixe-o tostar durante três minutos. Junte-lhe meio litro de água. Tempere com sal. Reduza o lume para o mínimo quando levantar fervura e coza o cuscuz, destapado, até ficar tenrinho (são cerca de dez minutos).

Escorra a água com a ajuda de um passador e misture o cuscuz com o grão e o molho de azeite, na taça grande. Deixe arrefecer durante 15 minutos, mexendo de vez em quando, antes de adicionar os restantes ingredientes e sair para a praia. Ou para o trabalho, no nosso caso :(

 

Uma óptima praia para si onde quer que o cuscuz esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.