Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

apresento-lhe a mentirita: uma margarita de morango que parece um smoothie

30.08.19

Há muito, muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, quando eu era um jovem adolescente, "mentirita" era o que se chamava a essa ilusão de óptica em forma de bebida que dava pelo nome de Cuba Libre. Hoje, o meu pequeno Fidel Castro caseiro não tem barba mas reprime-me através de uma ditadura dietética. E por isso as mentiritas passaram a ser os disfarces que eu crio para esconder pratos e bebidas pouco amigos da dieta.

Esta fantástica margarita, do sempre útil blog How Sweet Eats, é um dos melhores exemplos dessas mentiritas: ao longe parece um saudável e dietético smoothie, de perto é uma estrondosa margarita de morango e coco recheada de tequilla, licor e outras perdições.

Para fazer esta beleza, vai precisar de sumo de lima, coco ralado tostado, água de coco, creme de coco, tequilla, Grand Marnier, açúcar, água, flor de sal e morangos frescos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

scmarg-2-660x764.jpg

 

O primeiro passo desta receita é também o primeiro passo para o abismo calórico. Estou a falar de fazer o xarope de morango. Junte, numa panela, quantidades iguais de água e açúcar. Leve ao lume até o açúcar dissolver. Desligue o lume e deixe arrefecer completamente antes de bater 230 ml deste xarope com 240 g de morangos, num liquidificador. Quando tiver à sua frente um batido de morango, está pronto.

Misture agora, num prato, três colheres de sopa de flor de sal com duas colheres de chá de açúcar e 1,5 colheres de sopa de coco ralado tostado. Molhe a borda de um copo com uma rodela de lima e mergulhe a borda do copo na mistura de coco para que esta agarre bem.

Num shaker, misture a tequilla com o Grand Marnier, a água de coco, o creme de coco, o sumo de lima, gelo e 75 ml do xarope de morango. Agite bem para ligar tudo e sirva no copo cheio de gelo. Termine com umas fatias de morango e umas rodelas de lima por cima. Com um bocadinho de sorte, pode ser que a balança acredita que esta delícia até é light.

 

Uma óptima margarita para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: how sweet eats

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.