Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

as melhores batatas fritas do planeta segundo os verdadeiros especialistas

04.05.19

Já estou a sentir a ala radical das redes sociais a afiar as facas para me desfazer em público: 

– Então este artista julga-se "O" verdadeiro especialista?

Não, prezados e dedicados haters, não me julgo. Longe disso! Mas julgo os inigualáveis autores do site Food52. E são eles que dizem categoricamente que estas são as melhores e mais estaladiças batatas que o planeta já cozinhou. Isto depois de andarem a testar várias temperaturas, tipos de batata e até fornos?

Fornos?!

Sim, fornos, porque as melhores batatas fritas são feitas no forno. E, nova surpresa, não são feitas com batata. São feitas com casca de batata. Mas o melhor é seguir a receita passo a passo:

e2a34eb1-9cbd-4ce4-a661-81f676770ee2--2019-0419_ba

 

  1. Descasque as batatas com um descascador, Não se preocupe com o comprimento nem com a largura das cascas. O fundamental para ficarem bem estaladiças é serem fininhas. Os especialistas do Food52 garantem que o resto não importa.
  2. Deixe as tiras de casca de batata descansarem durante, pelo menos, 20 minutos, até deixarem de brilhar. Quanto mais secas ficarem, melhor. Pode até tentar enxugá-las com uma toalha de cozinha.
  3. Assim que estiverem secas, pincele as cascas de batata com óleo de abacate e tempere com sal e pimenta.
  4. Leve ao forno, pré-aquecido a 220 ºC, durante 9 a 15 minutos. Quando começar a ver bolhas a formar-se na superfície das cascas, é sinal de que estão prontas a ser devoradas. Sozinhas ou com uma deliciosa maionese ou pasta de requeijão para ir molhando.

 

Umas óptimas lascas de batata frita para si onde quer que a fritadeira esteja,

Ele

 

receita e foto: food52

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.