Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

banoffee com doce de leite, mais uma sobremesa facílima para um dia de festa

22.12.18

Não posso ouvir nada. Era a nossa querida leitora Carla Santos a pedir-nos uma deliciosa receita de banoffee, no nosso Instagram, e eu a vestir o avental. É mais forte do que eu. Os doces estão para a minha vida assim como o Rudolfo está para a vida do Pai Natal: já não conseguimos viver afastados. E então se tiverem banana, melhor. E doce de leite, mais ainda. E os dois juntos é como ter a Lapónia em nossa casa.

Depois de muito procurar, encontrei finalmente, no fantástico site da Donna Hay, uma receita de banoffee à medida da Família Mistério: fácil, cremosa e rápida de preparar. A base é feita com coco seco ralado, manteiga derretida e bolachas shortbread, mas eu vou substituí-las por bolachas de gengibre para lhe dar um toque picante que contraste com a banana. Para o recheio, vou precisar de doce de leite, quatro bananas cortadas em rodelas fininhas, natas azedas (sour cream) e natas light. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

banoffee_pie.jpg

 

Para preparar a base, só vai precisar de juntar as bolachas com o coco ralado e a manteiga, num triturador, e picar tudo. Espalhe depois este crumble pela base e pelos lados de uma forma de tarte, de 24 cm, já untada com um pouco de manteiga. Leve ao frigorífico, durante pelo menos 30 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio.

E o que é preparar o recheio? É cortar a banana em rodelas fininhas e bater as duas natas juntas até ficarem com a consistência de chantilly. Depois só precisa de espalhar o doce de leite por cima da base da tarte, colocar as rodelas de banana no topo e terminar com a nuvem de natas batidas. Mesmo antes de servir, polvilhe tudo com cacau.

Agora, diga lá: há doce mais fácil do que este?

 

Um óptimo Natal para si onde quer que o banoffee esteja,

Ele

 

receita e foto: donna hay

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.