Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce caramelizada com mel e… o melhor é ler este post!

Ora aqui está um acompanhamento digno de uma soirée gastronómica de grande gabarito. Parece que também é um ótimo snack antes do ginásio, porque, além de ser delicioso, dá energia. Não sei. Eu tenho energia de sobra, só é pena não a gastar no ginásio, mas enfim, prioridades… Agora vamos lá à receita desta manhã: não perca tempo e faça já para o seu almoço. Vai saber-lhe lindamente neste dia frio. A receita é do blog Killing Thyme e demora 35 minutos a preparar.

Só vai precisar de uma batata doce cortada ao meio (ao comprido), azeite, mel, piripíri, paprica, pimenta caiena, sal, pimenta preta moída, uma lima cortada ao meio e salsa. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Chili-Honey-Roasted-Sweet-Potatoes-12.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Pincele cada metade da batata doce com o azeite, pele incluída. Tempere toda a batata doce com sal e pimenta preta moída. Faça cortes com uma faca no interior da batata doce. Tempere cada metade com piripíri, paprica e pimenta caiena.

Leve ao forno durante 20 minutos a 200º C. Retire do forno e espalhe um fio de mel por cima. Volte a colocar no forno durante mais 10 minutos. Quando a batata doce estiver macia, retire do forno. Esprema o sumo de lima por cima e decore com salsa, antes de servir.

 

Um ótimo feriado,

Ela

 

receita e foto: killing thyme

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.