Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

biscoitos de aveia e espelta, uma receita tão fácil quanto saudável (ideal para levar para o trabalho)

Está de neura por ser segunda-feira? Não esteja! Eu estou super animada para enfrentar a semana que aí vem. Muito por culpa do meu querido Marido Mistério que ontem decidiu, durante a tarde, surpreender-nos com estes incríveis biscoitos de aveia e espelta. E fiquei completamente rendida a esta receita. É tão fácil e tão deliciosa que não dá para acreditar. Hoje vamos todos felizes e contentes (eu para o trabalho e os miúdos para a escola) com saquinhos de biscoitos para nos animar o dia. A receita é do Eat Me Blog e é incrivelmente simples. Só precisa de 120 g de farinha de espelta, 100 g de farinha de aveia, 1 colher de chá de fermento em pó, meia colher de chá de canela, 2 colheres de sopa de mel, 80 ml de óleo vegetal e 170 g de açúcar de palma. Se tiver dúvidas, veja aqui a receita original.

3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Prepare um tabuleiro, forrando-o com papel vegetal. Coloque numa taça as duas farinhas, o açúcar, a canela e o fermento em pó. Mexa muito bem até ficar homogéneo. Acrescente o óleo vegetal e o mel. Volte a misturar. Depois amasse bem. Forme os biscoitos com as mãos (criando pequenos discos) e leve ao forno, no tabuleiro previamente preparado, durante 12 a 15 minutos ou até ficarem dourados… e delicie-se. Ou então, faça como eu, leve estas pequenas delícias para o trabalho.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: eat me blog

2 comentários

  • Imagem de perfil

    casalmisterio 28.06.2017 15:31

    Olá! Encontra farinha de espelta com facilidade nos grandes supermercados ou nas lojas de produtos biológicos como o Celeiro. Boas receitas :)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.