Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas crocantes de parmesão e flor de sal com apenas 19 calorias

Quem disse que tudo o que se põe em cima da mesa no Natal engorda? Pois é! Não é bem assim! Se servir estes aperitivos na sua consoada, vai surpreender os seus convidados com uma receita deliciosa e incrivelmente light. Cada bolacha destas tem apenas 19 calorias! A sério! Não estou a brincar! É uma maravilha! A receita é do blog The Café Sucre Farine e acho que vou já pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer, só para me lembrar que, apesar de não parecer, continuo de dieta.

Ainda por cima só vai precisar de 3 ingredientes: um queijo parmesão, farinha e tomilho picado… e, claro, flor de sal para temperar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Parmesan-Crisps-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare dois tabuleiros forrados com papel vegetal.

Rale o parmesão com um ralador de tamanho médio.

Depois, junte o parmesão, a farinha e o tomilho numa taça e misture bem.

Com uma colher de sopa, espalhe vários círculos da massa com cerca de 6 cm de diâmetro nos tabuleiros que preparou. Vá mexendo a massa à medida que vai criando os círculos para apanhar a farinha que possa ter ficado no fundo. Tempere cada bolacha com flor de sal.

Leve ao forno durante 8 a 10 minutos até ficarem douradas.

Deixe arrefecer ainda nos tabuleiros, durante cerca de 5 minutos, e solte-as com a ajuda de uma espátula e deixe-as arrefecer completamente antes de servir à temperatura ambiente.

Decore com uns raminhos de tomilho fresco e delicie-se à vontade, sem culpas!

 

Feliz Natal,

Ela

 

receita e foto: the café sucre farine

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.