Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

bolachas de banana e coco só com dois ingredientes: uma receita sem glúten, sem açúcar, sem leite, sem nada…

25.01.17

É isso mesmo que leu. Só banana e coco. Mais nada. Não é genial? Esta receita, do blog Fresh Planet Flavor, é tão fácil que até eu posso fazer e é tão saudável que até eu posso comer. Além disso, estas bolachas são nutritivas, ideais para acompanhar as pouco rentáveis sessões de estudo dos nossos queridos e adorados Filhos Mistério… a quem, invariavelmente, ao fim de cinco minutos a olhar para os livros, lhes dá uma fome repentina e decidem “fazer um intervalo”.

Esta receita demora meia-hora a fazer, só precisa de dois ingredientes e é sem tudo: sem glúten, sem açúcar, sem leite e sem ovos, por isso, também é vegan!

2-Ingredient-Banana-Coconut-Cookies-Pinterest1 (1)

 

Só precisa de bananas e coco ralado. Se quiser saber as quantidades certas dos dois ingredientes, para 5 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal ou, se preferir, espalhe gordura vegetal no tabuleiro. Misture as bananas e o coco ralado no liquidificador até obter uma consistência homogénea. Forme discos com a massa e coloque-os no tabuleiro que preparou. Leve ao forno durante 25 minutos até ficarem dourados. E agora… é só deliciar-se!

 

Boas receitas para si e bons estudos para a nossa equipa de futsal,

Ela

 

receita e foto: fresh planet flavor

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    casalmisterio

    26.10.17

    Olá Helena,
    Pedimos desculpa por responder tão tarde mas não imagina a quantidade de mensagens, mails e comentários que temos para responder. Às vezes, torna-se impossível responder em tempo útil.
    3/4 de cup de coco ralado correspondem a 45 gramas.
    Esperamos ainda ir a tempo ;)
    Um beijinho e obrigada,
    Ela
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.