Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas de coco e aveia vegan, sem glúten nem açúcar para fazer este fim de semana

Esta receita do blog Power Hungry é ideal para fazer em casa com as crianças. É um ótimo programa para passar uns momentos divertidos com os seus filhos, sem se cansar muito. Primeiro porque a ideia é dar indicações e pô-los a trabalhar, segundo porque só demora 26 minutos a fazer: são 10 a preparar e 16 no forno. Ainda por cima, é uma receita saudável, porque, além de ser vegan, não tem glúten nem açúcar. É ótima para um lanche ou para levar numa caixinha para o trabalho.

Para fazer esta maravilha, só precisa de leite de aveia frio (ou outro leite vegetal que goste mais), vinagre de vinho branco ou de sidra, flocos de aveia sem glúten, farinha de coco, fermento, sal e óleo de coco (guardado no frigorífico até solidificar).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 bolachas, espreite aqui a receita original.

oat-coconut-flour-biscuits-glutenfree-vegan-1.png

 

Pré-aqueça o forno a 190º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Numa taça pequena, misture o leite com o vinagre e deixe assentar durante 5 minutos para coalhar.

Coloque os flocos de aveia no liquidificador e triture até obter uma espécie de farinha. Junte a farinha de coco, o fermento e o sal e misture bem.

Corte o óleo de coco solidificado em pequenos pedaços e transfira para o liquidificador. Misture novamente até obter uma massa com uma textura parecida com areia molhada. Acescente agora a mistura do leite, voltando a misturar tudo muito bem.

Transfira a massa para a bancada polvilhada com farinha de coco. Tenda a massa com um rolo, criando uma camada com cerca de 2 cm de altura. Forme as bolachas com um cortador de biscoitos (com cerca de 2 cm de altura) até acabar com a massa. Transfira as bolachas para o tabuleiro que preparou. Leve ao forno pré-aquecido durante 12 a 16 minutos até ficaram com um tom dourado e acastanhado. Coloque as bolachas numa travessa e deixe-as arrefecer ligeiramente antes de servir.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: power hungry

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.