Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

bolachas de queijo creme e limão com apenas 135 calorias

20.01.21

Estas bolachas são deliciosas e ficam prontas em apenas 19 minutos: são 10 a preparar e 9 ao lume. Tem um incrível sabor a queijo e limão com uma consistência macia e cremosa e uma cobertura crocante. Esta receita do blog Swanky Recipes é tudo o que precisa cada vez que fizer uma pausa no teletrabalho. Vá. Nós merecemos. Esta pandemia não tem fim à vista e podemos sempre recomeçar a dieta amanhã. Além disso, cada bolacha destas só tem 135 calorias. Podia ser pior.

Para fazer esta tentação, precisa de ter em casa manteiga sem sal e queijo creme, açúcar, um ovo grande, extrato de baunilha, raspas e sumo de limão, farinha, amido de milho, bicarbonato de sódio e sal. Para a cobertura, precisa de sumo de limão ou água (pode sempre usar mais raspas de limão) e açúcar de confeiteiro.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 25 bolachas, espreite aqui a receita original.

Lemon-Cookies-with-Cream-Cheese.jpg

 

Misture a manteiga e o queijo creme com uma batedeira durante cerca de 1 minuto.

Junte o açúcar e continue a bater. Adicione o ovo e o extrato de baunilha e continue a misturar, entre a potência média e máxima, até obter uma massa leve e cremosa, durante 5 a 7 minutos.

Junte agora metade da farinha, o bicarbonato de sódio, o sal, o amido de milho e as raspas de limão. Acrescente o sumo de limão e o resto da farinha.

Misture tudo bem até a massa formar uma espécie de bola. Junte um pouco mais de farinha. Tape e guarde no frigorífico durante pelo menos 2 a 3 horas.

Pré-aqueça o forno a 180º C. Espalhe spray de cozinha num tabuleiro próprio para ir ao forno ou forre-o com papel vegetal.  

Retire a massa do frigorífico e, com a ajuda de uma colher de gelado, retire um pouco da massa. Faça pequenas bolas com as mãos e disponha no tabuleiro que preparou. Repita o processo até acabar a massa.

Leve ao forno durante 8 a 15 minutos. Se lhe parecerem cruas, volte a colocar no forno durante mais 5 a 15 minutos, depende do seu forno.

Retire do forno enquanto estiverem quentes e pressione-os ligeiramente.

Deixe as bolachas arrefecerem completamente antes de as retirar do tabuleiro.

Para fazer a cobertura, misture o açúcar de confeiteiro com a água ou o sumo de limão. Mergulhe as bolachas na cobertura com o topo virado ao contrário ou espalhe a cobertura por cima e deixe endurecer antes de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: swanky recipes

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.