Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

bolo de iogurte grego, queijo creme e limão, a receita que vai ter de fazer este fim de semana

07.12.19

Quando fizer este bolo, não vai querer outra coisa. Vai ver que vai ser o seu melhor amigo durante todo o fim de semana: ao pequeno-almoço, à sobremesa do almoço, ao lanche e, claro, à sobremesa ao jantar. É irresistível. Esta receita, do blog Lovely Little Kitchen, consegue ser doce com um ligeiro sabor a limão, molhadinho por dentro e crocante por fora.

Para fazer esta maravilha, precisa de queijo creme, açúcar, um ovo e sumo de limão, para a camada de queijo creme. Para o bolo propriamente dito, precisa de farinha, fermento, bicarbonato de sódio, sal, azeite ou óleo vegetal, açúcar, um ovo, iogurte grego, raspas e sumo de um limão. Para a cobertura, tenha à mão farinha, açúcar, manteiga e açúcar de confeiteiro para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 quadrados de bolo, espreite aqui a receita original.

Greek-Yogurt-Cream-Cheese-Lemon-Coffe-Cake-6.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Forre um tabuleiro quadrado com cerca de 20x20 cm com uma folha de papel vegetal, deixando as pontas de fora dobrando-as por cima das bordas do tabuleiro. Se preferir, espalhe spray de cozinha no tabuleiro.

Entretanto, misture numa taça média o queijo creme, o açúcar, o ovo e o sumo de limão até obter um creme macio. Reserve.

Noutra taça, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal. Ponha de parte também.

Bata com a batedeira o azeite ou o óleo vegetal e o açúcar. Junte o ovo e misture bem. Acrescente o iogurte grego, as raspas e o sumo de limão. Bata na velocidade média até obter uma massa cremosa e macia.

Junte a mistura da farinha à massa de forma gradual. Bata na velocidade mais lenta. Cuidado para não misturar demasiado. Espalhe a massa no fundo do tabuleiro que preparou e alise com uma espátula.

A seguir, ponha por cima uma camada da mistura do queijo creme, alisando também.

Agora, faça a cobertura: junte a farinha, o açúcar e a manteiga numa taça média e esmague a manteiga envolvendo-a na farinha e no açúcar com a ajuda de um garfo até formar uma espécie de crumble. Espalhe o crumble sobre a camada de queijo creme.

Leve ao forno a 180º C durante 40 a 45 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer antes de polvilhar com o açúcar de confeiteiro. Retire do tabuleiro puxando o papel vegetal e corte em 16 quadrados antes de servir.

 

Um ótimo e delicioso fim de semana,

Ela

 

receita e foto: lovely little kitchen

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.