Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownie de chocolate com apenas 175 calorias para fazer num minuto no micro-ondas

Se está a fazer a dieta cetogénica, saiba que esta sobremesa é para si. Aliás, esta delícia do blog The Big Man´s World deveria ser permitida em qualquer dieta. É paleo, vegan, não tem açúcar nem glúten e quase nenhuns hidratos de carbono. Tem apenas 4 ingredientes e posso desde já garantir-lhe que não tem nem ovos nem farinha. E ainda… e ainda… tem apenas 175 calorias. Quem é amiga da dieta, quem é?

E os 4 ingredientes são: (é de mim ou este post está a parecer um programa de televisão antigo?) puré de abóbora (ou, se preferir, pode substituir por uma banana média madura), manteiga de amêndoa, cacau em pó e um adoçante à sua escolha. Pode usar também – mas é opcional – pepitas de chocolate.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

pumpkin-chocolate-mug-cake-7.jpg

 

Comece por untar uma caneca ou um ramequim.

Junte todos os ingredientes na caneca ou no ramequim e misture muito bem até obter uma massa espessa.

Leve ao micro-ondas durante 50 segundos a 2 minutos, até obter a consistência desejada (vai ficar mais com a consistência de uma mousse do que de um bolo, melhor ainda!). O tempo vai depender da potência do seu micro-ondas. Retire e delicie-se.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the big man’s world

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.