Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

camarão com molho de coco (ligeiramente) picante e (pornograficamente) delicioso 

10.10.20

Há receitas assim. Que nos conquistam ao primeiro olhar, depois à primeira garfada, depois percebemos que são os pormenores mais subtis que fazem toda a diferença. E este molho, meu Deus, é bom demais para ser verdade: doce e picante, é o casamento perfeito com uns bons camarões tigre. 

Mas aqui o segredo está mesmo no molho. Esta receita, do blog Cook Primal Gourmet, é muito fácil de fazer.

Só precisa de ter em casa camarões tigre descascados mas com a cauda intacta, um pimento vermelho picado, meia cebola roxa picada, quatro dentes de alho picados, pimenta caiena, paprika, alho em pó, coco ralado, sal e pimenta, óleo de abacate, ghee, leite de coco e caldo de galinha ou de peixe. Depois precisa, para decorar, de salsa fresca picada, amêndoas laminadas e rodelas de lima. 

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original. 

D58197F1-C0B4-4314-9C35-FB5DCB36F714.jpeg

 

Lave e escorra o camarão. Seque-o com papel de cozinha e tempere-o com paprika, pimenta caiena, alho em pó, sal e pimenta.

Entretanto, aqueça um fio de óleo de abacate numa frigideira anti-aderente com o lume alto.

Disponha o camarão com cuidado sobre o óleo de abacate bem quente e deixe fritar 2 a 3 minutos de cada lado.

Transfira os camarões cozinhados para uma taça e reserve.

Reduza para lume médio e junte um pouco de ghee (ou outra gordura qualquer) à frigideira. Adicione o alho e a cebola e deixe cozinhar durante cerca de 2 minutos, enquanto vai raspando o fundo da frigideira com uma colher de pau. Acrescente o pimento e deixe cozinhar durante mais 3 minutos.

Adicione o caldo e deixe ferver em lume brando durante 2 minutos. Volte a raspar o fundo da frigideira com uma colher de pau.

Junte agora o leite de coco e deixe ferver, ainda em lume brando, durante 4 a 5 minutos, ou até o molho ter reduzido a 1/4. Finalmente, acrescente o coco ralado, mexa e deixe cozinhar durante mais 2 minutos.

Volte a colocar o camarão na frigideira e envolva-o com o molho. Decore com a salsa picada e com as amêndoas laminadas. Sirva diretamente da frigideira sobre um arroz basmati e umas rodelas de lima.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: cook primal gourmet

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.