Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

camarão e vieiras com molho de parmesão, uma receita divinal que fica pronta em 20 minutos

06.12.19

Não sei se vou conseguir sobreviver a esta época de Natal. Só para ter uma ideia, já temos dois jantares marcados antes do dia 24 e depois temos jantares a 24, 25, 26 e 27. E logo a seguir vem a passagem de ano. É de loucos. Como é que uma pessoa em dieta resiste a isto? Não resiste, claro. Terei de fazer duas semanas sabáticas na minha dieta. Este desabafo vem a propósito dos inúmeros jantares de Natal que se fazem por estes dias. E cada vez mais se fazem em casa uns dos outros: é mais barato e menos confuso.

Esta receita do blog The Blond Cook é ótima para um jantar de amigos. E demora 20 minutos a fazer.

Só precisa de vieiras, camarões descascados, flor de sal, pimenta preta moída, azeite, alho picado, caldo de galinha, natas, tomate seco, parmesão ralado, ervas aromáticas secas (como manjericão, tomilho, alecrim, manjerona e orégãos), e espinafres frescos. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

creamy-tuscan-shrimp-scallops-3.jpg

 

Passe por água as vieiras e os camarões e seque-os com papel de cozinha. Tempere-os de ambos os lados com flor de sal e pimenta preta moída.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio alto. Cozinhe primeiro as vieiras durante aproximadamente 2 minutos e meio de cada lado ou até ficarem com um tom acastanhado. Transfira as vieiras para um prato e reserve.

Junte um pouco mais de azeite, se achar necessário, e cozinhe os camarões durante 1 minuto e meio de cada lado ou até começarem a ficar cor de rosa de ambos os lados. Transfira-os para o prato onde guardou as vieiras.

Acrescente agora o alho à frigideira e deixe cozinhar, mexendo várias vezes durante cerca de 30 segundos. Junte o caldo de galinha, as natas, o tomate seco, o queijo parmesão ralado e as ervas aromáticas secas. Mexa bem até obter um creme macio.

Espere que ferva e depois reduza para lume brando e deixe apurar durante 3 a 4 minutos. Acrescente os espinafres e deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos até os espinafres murcharem e o molho começar a engrossar. Tempere com sal e pimenta se precisar. Volte a colocar as vieiras e os camarões na frigideira e misture com o molho.

Sirva com a sua massa preferida ou com arroz basmati.

 

Boas receitas e um feliz Natal,

Ela

 

receita e foto: the blond cook

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.