Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

camarão no forno com parmesão e alho, uma delícia crocante com apenas 289 calorias

09.02.19

Imagine uns camarões no forno com uma cobertura de panko (aquele delicioso pão ralado japonês),  parmesão, alho e limão. Já se está a babar? Então limpe a boca e ponha as mãos à obra porque esta receita do blog Cafe Delites é facílima e pode ser o seu jantar de hoje. Demora alguns minutos a preparar e é um prato digno de um restaurante de alto gabarito, como diria o meu pai.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de camarão sem casca, sumo de limão, vinho branco, uma chalota picada, manteiga derretida, sal e pimenta,  pão ralado panko, alho picado, queijo parmesão ralado, piripíri, salsa picada e rodelas de limão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Baked-Shrimp-Scampi-IMAGE-330.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Junte, numa frigideira própria para ir ao forno ou num pirex, o camarão, o sumo de limão, o vinho branco, a chalota, duas colheres de sopa de manteiga derretida, sal e pimenta. Mexa bem até os camarões ficarem revestidos.

Entretanto, num taça pequena, misture o resto da manteiga derretida, o pão ralado panko, o alho, o queijo parmesão, o piripíri, duas colheres de sopa de salsa picada e misture bem.

Espalhe a mistura do panko por cima do camarão e leve ao forno durante 12 minutos ou até ficarem quentes e começarem a borbulhar.  Mude para o modo de grelha e deixe no forno durante mais um minuto até o topo ficar crocante e dourado.

Decore com o resto da salsa picada e espalhe por cima mais um pouco de sumo de limão. Sirva com rodelas de limão.

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita e foto: cafe delites

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.