Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

cheesecake de abacate e lima, uma receita irresistível que vai ter de fazer este fim de semana

17.05.19

Se é fã de cheesecake, vai querer casar com este. Além de muito fácil e não precisar de ir ao forno, é uma autêntica perdição e, sobretudo, muito original. Esta receita do site Pure Wow é uma sobremesa imbatível em qualquer jantar. Aqui em casa estamos cada vez mais rendidos ao abacate nas sobremesas. Experimente e depois conte-nos como correu. Vai ver que não se vai arrepender.

Só vai precisar de bolachas digestivas (a receita original é com graham crackers, mas pode substituir por digestivas), açúcar e manteiga derretida para a base. Para o recheio, precisa de natas, gelatina em pó, queijo creme, um abacate descascado sem caroço, raspas e sumo de duas limas, açúcar de confeiteiro e extrato de baunilha. Para decorar, tenha à mão chantilly e raspas de lima, mas é opcional.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para um cheesecake para cerca de 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

1.jpg

 

Comece por fazer a base: triture as bolachas juntamente com o açúcar no liquidificador até obter uma espécie de farinha. Transfira para uma taça e junte a manteiga derretida. Mexa bem. Agora pressione a massa que obteve contra o fundo de uma forma de tarte com base amovível, criando a base. Leve ao congelador durante 10 minutos. Limpe a taça do liquidificador com uma folha de papel de cozinha.

Entretanto, faça o recheio: coloque 30 g das natas numa taça pequena, espalhe por cima a gelatina em pó e deixe assentar durante 5 minutos.

Enquanto isso, coloque o resto das natas no liquidificador, juntamente com queijo creme, o abacate, o sumo e as raspas de lima, o açúcar de confeiteiro e o extrato de baunilha. Misture até obter um creme macio.

Derreta a mistura das natas com a gelatina no micro-ondas durante 15 a 20 segundos (tenha cuidado para não deixar ferver e entornar tudo por fora). Junte a gelatina derretida com as natas ao recheio, no liquidificador, e misture novamente.

Despeje o recheio sobre a base congelada e alise o topo com uma espátula.

Leve o cheesecake ao congelador durante uma hora e meia a duas. Transfira para o frigorífico meia hora antes de servir. Sirva frio, decorado com chantilly e raspas de lima, se gostar.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: pure wow

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.