Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

cheesecake de chocolate com base de amêndoa e apenas 180 calorias

09.02.20

Este cheesecake parece a nova direcção do CDS. Tudo salta fora: farinha, açúcar, natas... é só demissões em série, umas atrás das outras. E o que é que sobra? Sobram cinco simples ingredientes para fazer este divinal cheesecake, ultra-sedoso do fantástico blog Chocolate Covered Katie.

Para a base, só vai precisar de farinha de amêndoa, cacau em pó e água. Para o recheio, vai precisar de mais cacau, queijo creme à temperatura ambiente, iogurte grego natural e adoçante eritritol (ou outro que prefira). A autora da receita também usa extracto de baunilha, mas eu dispenso. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

The-Best-Keto-Chocolate-Cheesecake-Dessert.jpg

 

Para fazer a base do cheesecake só precisa de misturar a farinha de amêndoa com o cacau, a água e uma pitada de sal. Espalhe pela base de uma forma de 23 centímetros com o fundo amovível e untada com spray de cozinha. 

Para o recheio, basta bater todos os ingredientes até ficar com um creme suave e uniforme. Espalhe o recheio por cima da base. Coloque a forma na prateleira do meio do forno pré-aquecido a 180 ºC. Na prateleira de baixo, coloque uma panela ou um pirex com com água até metade para dar mais humidade ao forno. Feche a porta e não volte a abri-la durante 30 minutos. Ao fim de meia hora, desligue o forno e deixe o cheesecake assentar, ainda com a porta fechada, mais cinco minutos.

Retire finalmente o cheesecake do forno e deixe-o arrefecer durante 20 minutos, antes de o levar ao frigorífico por, pelo menos, oito horas. Só no frigorífico é que o cheesecake vai ficar suficientemente firme para ser desenformado. E devorado! Afinal, esta maravilha só tem 180 calorias por porção.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: chocolate covered katie

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.