Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer o cheesecake mais fácil e delicioso para o seu natal

19.12.16

philadelphia fatia sem caixa.jpg

Está desesperado? Ou desesperada? O Natal está aí a chegar e não sabe bem que bolo é que há-de fazer? Quer deixar a família de queixo caído no chão e poça de baba à frente e não sabe o que cozinhar? Pois bem, meus caros e ilustres concidadãos natalícios, é nestes momentos que falta um cheesecake delicioso e facílimo de fazer. Daqueles que nos deixam a tremer os joelhos só de o ver passar à distância.

cheesecake.jpg

Na semana passada, recebemos um desafio da Philadelphia, a marca de queijo creme que usamos sempre em casa. Convidaram-nos a experimentar fazer uma fantástica receita de cheesecake. Como nós não somos de recusar um bolo a rir-se para nós, juntámos a Família Mistério para fazer esta tentação no fim-de-semana. E o resultado é de cair para o lado.

 

O cheesecake mais fácil

Está desesperado? Ou desesperada? O Natal está a chegar e não sabe que bolo há-de preparar? Então está na hora de conhecer o cheesecake mais fácil e delicioso para fazer com o cremoso queijo Philadelphia. Receita completa: https://goo.gl/9PhU2A Vídeo: Casal Mistério #cheesecake #casalmisterio #natal

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 23 de dezembro de 2018

 

Ingredientes

  • 150 g de bolachas digestivas trituradas
  • 50 g de manteiga derretida
  • 280 g de queijo Philadelphia Original
  • 1 lata de leite condensado
  • 120 ml de natas
  • 150 g de frutos silvestres (nós usámos framboesas, amoras e mirtilos) 
  • 50 ml de doce de framboesa
  • 3 limões espremidos no momento
  • Raspa de 1 limão

philadelphia inteiro sem caixa.jpg

Melhor do que este aspecto, só mesmo a facilidade de fazer esta maravilha. Comece por misturar as bolachas trituradas com a manteiga derretida. Espalhe bem a mistura por uma forma com aro amovível que tenha cerca de 20 centímetros, pressionando bem a base de bolacha contra o fundo. Agora, coloque no frigorífico enquanto prepara o recheio.

Está preparado para o melhor de tudo? Então aqui vai: o recheio leva só queijo Philadelphia ultra-cremoso com leite condensado, natas e limão. Bata primeiro o queijo Philadelphia com o leite condensado, as natas e as raspas de limão. Quando estiver tudo bem suave, comece a juntar aos poucos o sumo de limão. Espalhe o recheio por cima da base e coloque no congelador durante uma a duas horas até atingir a consistência ideal. Antes de servir, salpique por cima o doce de framboesa com os frutos silvestres.

philadelphia inteira com caixa a corte.jpg

A mistura do queijo creme com o leite condensado e as natas é qualquer coisa do outro planeta. E o limão ajuda a cortar o doce. É ou não é uma sobremesa de sonho? Se quiser ver mais receitas com queijo Philadelphia, clique aqui.

 

Um óptimo Natal para si onde quer que o cheesecake esteja,

Ele

 

vídeo: casal mistério; fotos: bárbara tomaz foodstyling para o casal mistério

 

Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e o queijo Philadelphia 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    casalmisterio

    23.01.17

    Olá, Aurea
    Antes de mais, temos de lhe pedir desculpa pela demora na resposta, mas este início de ano tem sido uma loucura e às vezes passa-nos :(
    A receita é mesmo sem gelatina. Eu, pessoalmente, prefiro assim porque gosto mais da consistência quando não leva gelatina – fica mais cremosa.
    O facto de se ter desmanchado pode ter a ver com a potência do frigorífico ou com o tempo que esteve cá fora. Para garantir que fica firme, pode colocar no congelador durante uma hora, uma hora e pouco, em vez de o levar ao frigorífico. Ou, então, acrescentar a gelatina.
    Se voltar a experimentar, não se esqueça de nos dizer como correu.

    Obrigado e um óptimo ano para si!
    Ele
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    29.11.17

    Tem de bater as natas em chantilly, correcto?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.