Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer umas panquecas de banana sem banana (e só com 2 ingredientes, sem farinha, claro!)

É daqueles que já está farto do sabor a banana em tudo quanto é receita saudável? Ou é daqueles que não gosta mesmo de banana? Pois bem, caro companheiro mamífero bípede, encontrei a fórmula milagrosa para substituir a banana nas nossas vidas e, mesmo assim, evitar o recurso à temível e dramática farinha.

Uma das mais populares receitas que já publicámos no blog é a das panquecas de banana só com três ingredientes. No entanto, desde que publicámos esta maravilha pela primeira vez, recebemos dezenas de mensagens de leitores a pedirem uma alternativa também saudável à banana. E que substitua a farinha, claro.

Pois bem, a solução acaba de chegar directamente do fabuloso blog Barefeet in the Kitchen. E, além de ser saudável e light, é uma solução que lhe permite fazer umas fantásticas panquecas com apenas dois ingredientes.

cream-cheese-pancakes-4-1-of-1-1024x731.jpg

 

Tudo o que vai precisar para fazer esta maravilha é de ovos e queijo creme. Também pode acrescentar-lhe um toque de canela ou de baunilha, mas isso já é opcional. O que realmente vai substituir a banana e dar aquela consistência da panqueca a esta receita é o queijo creme. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Junte os ovos e o queijo creme numa taça e bata até ficar com um creme suave. Deixe a massa assentar uns minutos enquanto aquece uma frigideira com um bocadinho de manteiga ou óleo. Coloque um pouco de massa na frigideira e deixe cozinhar uns minutos até aloirar a base da panqueca. Tenha atenção que esta massa ficará mais líquida do que a das panquecas feitas com farinha, por isso vai espalhar-se mais na frigideira dando origem a umas panquecas mais largas e fininhas.

Vire a panqueca com cuidado, para não a deixar desmanchar-se, e cozinhe-a do outro lado durante mais um a dois minutos. Sirva as panquecas com umas framboesas e um fio de xarope de ácer por cima. Ou, se não estiver numa dieta muito radical, polvilhe-as com açúcar de confeiteiro e umas gotas de sumo de limão.

Já viu receita mais simples e saudável do que esta?

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que a banana esteja,

Ele

 

receita e foto: barefeet in the kitchen

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.