Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

como gelar uma cerveja em três minutos (e outras dicas úteis para homens)

19.08.14

Este é um post de homem para homens. Ou seja, este é um post sobre cerveja, a principal preocupação de 99% dos seres masculinos na cozinha. Agora que já começámos este macho-diálogo, vamos ao que interessa: diga lá que não se irrita quando empilha cuidadosamente as garrafas de minis no frigorífico ao lado de um conveniente tupperware e, quando tira o tupperware cá para fora, a pirâmide se desmorona como se fosse uma escultura de areia? Há coisa mais irritante do que estar aflito a tentar salvar aquela espectacular montanha de garrafas que tanto trabalho deu a fazer?

Agora chegou a solução milagrosa para os nossos problemas. E para outros que envolvem cervejas. Como aquela sensação exasperante de chegar a casa depois de 12 horas a aturar pessoas insuportáveis no escritório, a salivar por uma mini, e não ter cervejas frescas no frigorífico! Sim, porque a minha querida Mulher Mistério adora beber uma cervejinha, mas é incapaz de mexer três músculos diferentes para colocar uma garrafa a gelar.

Com estas três milagrosas dicas de cozinha essenciais, acabaram os nossos pesadelos cervejeiros. O Mundo vai melhorar. E começa já nas próximas linhas.

 

1. Como empilhar as cervejas no frigorífico sem as deixar cair?

A pergunta é complexa demais para uma resposta tão simples: com uma mola para papéis. Como é que nunca pensámos nisto antes?

2. Como gelar uma cerveja mais rapidamente?

Fácil. Enrola a garrafa ou a lata numa folha de rolo de cozinha, molha o papel e coloca no congelador. Testes rigorosos garantem: 15 minutos depois a cerveja está gelada; 30 minutos depois está congelada.

3. Como gelar uma cerveja ainda mais rapidamente?

Mais fácil ainda – nem sequer precisa de um congelador. Coloca as garrafas num alguidar com um saco de gelo, um litro de água, um litro de álcool e meio quilo de sal. Três minutos depois, a cerveja está pronta para beber. Leu bem: três minutos depois.

Agora, é agarrar numa mini e experimentar.

 

Uma boa cervejinha para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: buzzfeed

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    diogo

    24.07.16

    Ohhh aqui na trofa numa loja que eu trabalho existe uma coisa ha mais de 10 anos que se chama cubo de gelo 10kg.... Muito usado naquela cidade ha frente no seu tempo...optima para festas em casa e todo o tipo de eventos... E usa-se assim... um balde ou bacia 1\4 água e 1 cubo de gelo dentro... 2 minutos e tens uma tarde inteira de 35 graus lá fora a beber cervejas e coca cola em 2 MIN.. Muito usado mesmo.. Eu quero direitos de autor....
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.