Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

consegue acertar neste enigma que está a deixar o facebook ao rubro por causa da resposta correcta?

Cada vez que eu vejo comida na Internet, eu paro. E, cada vez que vejo um enigma, congelo. O problema é que, desta vez, encontrei um enigma com comida e, por isso, estou praticamente fossilizado. Eu e metade da Internet por esse mundo fora.

O desafio parece a coisa mais simples do Mundo, mas gerou uma onda de discussão global nas redes sociais que até já chegou às páginas dos principais jornais internacionais, como o britânico Daily Mail, porque ninguém parece chegar a um consenso sobre o resultado final.

3150B83900000578-3450704-image-a-8_1455716199280.j 

O desafio parece feito para crianças. O objectivo é descobrir a que número corresponde cada alimento. A primeira fila mostra três maçãs somadas e o resultado 30, o que indica que cada maçã vale 10. A segunda linha mostra uma maçã (10) mais dois cachos de bananas igual a 18, o que indicia que cada cacho de bananas é igual a 4. A terceira linha mostra um cacho de bananas (4) menos um coco igual 2, o que nos levaria a acreditar que um coco é igual a 2.

O problema surge na última linha, quando os cachos de bananas e os cocos mudam subtilmente, o que gerou uma enormíssima discussão no Facebook. O enigma terá sido publicado pela primeira vez em Dezembro e agora é que se terá tornado viral.

Mas para não ser spoiler, o melhor é deixá-lo responder: consegue acertar neste enigma? Deixo-lhe só uma pista... a discussão gira à volta de três resultados: 14, 15 ou 16.

 

Veja ainda:

 

Um óptimo enigma para si onde quer que a comida esteja,

Ele

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 18.02.2016 18:07

    A dúvida esta entre ser 14, 15 ou 16... Responde 13.5! AHAHAHAHAHA Não aguento. Isto parece aqueles crânios na escola que nos testes de matemática nas escolhas multiplas ao resolverem os exercício nunca chegavam ao valor certo... Entao viam qual era o resultado mais aproximado e assinalavam. "13.5 arredondando dá 14... Vou assinalar o 14!". Neste caso até acertava se fosse por aí mas de qualquer das formas é muita inteligência ter 3 respostas possíveis (sendo uma delas a certa) e dar uma outra que nem está em discussão...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.