Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

coxas de frango com mozzarella, tomate cherry e redução de balsâmico, o nosso jantar de hoje

22.03.19

Esta receita do blog Cafe Delites é incrivelmente doce e surpreendentemente deliciosa. Imagine uma salada caprese em cima de umas suculentas coxas de frango regadas com um molho balsâmico. Já está a ficar com fome? Então, mãos à obra. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje e faça já esta maravilha para o jantar.

Só vai precisar de coxas de frango sem pele, orégãos, manjericão, sal, pimenta preta moída, azeite, alho picado, vinagre balsâmico, açúcar mascavado, tomate cherry, queijo mozzarella cortado às fatias e folhas de manjericão. Para a redução de balsâmico, precisa de mais vinagre balsâmico e de açúcar mascavado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

balsamic-glazed-caprese-chicken-12.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 210º C.

Tempere cada coxa de frango com os orégãos, o manjericão, o sal e a pimenta. Aqueça o azeite numa frigideira em lume médio alto. Sele as coxas de frango de ambos os lados até ficarem douradas, durante 4 minutos de cada lado. Transfira-as para um prato e escorra o excesso de azeite da frigideira.

Volte a pôr a frigideira ao lume, junte o alho e deixe cozinhar durante cerca de 1 minuto. Acrescente o vinagre balsâmico e o açúcar mascavado e vá mexendo até ficar bem quente. Deixe ferver, mexendo sempre, até o molho engrossar, durante 5 a 6 minutos.

Volte a colocar o frango na frigideira e revista as coxas com o molho. Junte 150 g de tomate cherry à volta das coxas de frango e leve-as ao forno durante 30 minutos até as coxas ficarem bem cozinhadas.

Coloque uma fatia de mozzarella por cima de cada uma e volte a pôr no forno durante mais 5 minutos ou até o queijo começar a derreter.

Corte o resto dos tomatinhos cherry ao meio e disponha-os por cima do queijo. Tempere com a redução de balsâmico (faça num tachinho à parte enquanto o frango está no forno) e decore com o manjericão fresco.

Acompanhe com uma boa salada ou, se puder, com arroz branco.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: cafe delites

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.