Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

dá para acreditar que estes brownies hiper-cremosos são vegan?

É bom acreditar, sim, porque são mesmo! Vegan e não só. São também deliciosos, húmidos e estupidamente cremosos. O responsável por esta textura divinal é o abacate bem maduro. É ele que substitui a manteiga, os ovos e o chocolate derretido. E que faz com que, apesar de deliciosa, esta receita leve apenas cinco ingredientes e demore uns rapidíssimos dez minutos a preparar – tudo o resto é esperar que coza no forno. Isto para não falar da significativa redução de calorias e gorduras saturadas.

A invenção é do espectacular site The Kitchn e requer apenas cinco ingredientes: abacate descascado e cortado em cubos, cacau em pó, açúcar mascavado, farinha e fermento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Snapshot-5-Ingredient-Avocado-Recipes-Avocado-Brownies_012.jpeg

 

Antes de qualquer outra coisa, aqueça o forno a 180 ºC e pincele uma forma quadrada, de 20 cm, com azeite ou spray de cozinha. Depois é só bater todos os ingredientes, com excepção da farinha, num liquidificador ou num robô de cozinha, até ficar com uma massa suave. Acrescente uma pitada de flor de sal e a farinha e bata mais um pouco para ligar tudo.

Espalhe a massa pela forma, alise o topo e leve ao forno, durante cerca de 45 minutos, até que um palito espetado no centro do bolo saia limpo. Deixe arrefecer, corte em quadrados e sirva. Com umas amêndoas tostadas partidas por cima, fica ainda melhor.

 

Uns óptimos brownies para si onde quer que a manteiga esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.