Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

dieta de ano novo: 5 jantares com menos de 320 calorias recomendados por uma nutricionista

25.01.21

zoodles-4.jpg

Cedi! Depois de muita pressão, depois de muita insistência, depois de verdadeiras ameaças contra a minha integridade física, o André Ventura cá de casa forçou-me a tornar-me um "português de bem" aderindo à dieta. Vai ter de ser. É mais forte do que eu. Pelo menos ao jantar, durante uma semana. 

O argumento definitivo para me convencer foram as deliciosas receitas que a minha querida Mulher Mistério me apresentou. São 5 fantásticos jantares, criados pela nutricionista Ana Patrícia Pinto, para Ela fazer uma semana inteira de refeições com menos de 320 calorias. Ao longo desta semana, são essas 5 receitas que vou cozinhar para o jantar. E vou publicar aqui uma por dia.

Esta semana light começa hoje com uns fantásticos noodles de courgette com amêndoas, gengibre e um ovo escalfado por cima. Além de nos deixar cheios, como se tivéssemos comido uma feijoada à transmontana, tem essa combinação irresistível de gengibre e amêndoa que elevam qualquer jantar a uma receita Michelin.

 

zoodles.jpg

Ingredientes 

Para 2 pessoas

  • 3 courgettes médias – 68 kcal
  • 100 g de cogumelos frescos laminados – 14 kcal
  • 40 g de amêndoa laminada – 236 kcal
  • 1 colher de sobremesa de gengibre ralado – 8 kcal
  • 1 colher de sopa de azeite – 90 kcal
  • 1 dente de alho    
  • 1 cebola média laminada – 13 kcal
  • 2 ovos – 171 kcal
  • Coentros frescos a gosto

TOTAL de calorias: 600 kcal : 2 pessoas = 300 kcal por pessoa 

zoodles-8.jpg

Espiralizador é coisa que tem de existir em casa de qualquer pessoa que queira fazer dieta. Tudo o que precisa é de espiralizar as courgettes em forma de esparguete para ficar com uns noodles saudáveis. Deixe de parte enquanto prepara o resto.

Junte a cebola com o alho, o azeite e 30 ml de água e deixe refogar. Adicione os cogumelos, o gengibre e a amêndoa e cozinhe durante 4 minutos. Acrescente os coentros picados, tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e deixe cozinhar por mais 3 minutos.

Passe tudo para uma taça e, sem lavar a frigideira, coloque lá dentro os noodles de courgette. Envolva bem os noodles nos restos do molho e cozinhe, durante uns minutos, com a tampa fechada até ficarem ao seu gosto (para mim, basta-me um a dois minutos para ficarem al dente).

Numa panela à parte, junte 500 ml de água com 50 ml de vinagre de sidra, em lume forte. Assim que levantar fervura, junte os ovos, com 30 segundos de intervalo, e deixe escalfar.

Sirva os noodles de courgette na base de cada prato, os cogumelos por cima e os ovos escalfados no topo com a gema ainda bem cremosa. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento, se for necessário.

É ou não é um jantar delicioso? Para amanhã, vou fazer umas fabulosas almôndegas de frango e espinafres. Espere para ver...

zoodles-10.jpg

Uma óptima dieta para si onde quer que os "portugueses de bem" estejam,

Ele

 

receita: nutricionista ana patrícia pinto; fotos: bárbara tomaz foodstyling para casal mistério

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.