Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

esta divinal tarte de chocolate e caramelo salgado é solidária

IMG_7395.jpeg

É muito simples de explicar: por cada uma destas fabulosas tartes de chocolate e caramelo salgado que comprar está a ajudar famílias carenciadas que estão a passar por dificuldades financeiras.

A responsável por esta fantástica iniciativa é a extraordinária Cozinha com Alma, um incrível projecto social que nasceu em Cascais, em 2012, no auge da crise financeira, para ajudar famílias que passam por dificuldades financeiras temporárias. É uma loja de comida pronta take-away aberta ao público em geral. A única diferença em relação às outras lojas de take-away é que todos os lucros das vendas revertem para uma bolsa social que financia as refeições de famílias carenciadas. Enquanto o público em geral paga o preço de tabela de cada prato, as famílias que fazem parte da bolsa social pagam 10, 20 ou 30 por cento dependendo dos seus rendimentos.

 

20190228_174859.jpeg

Melhor: os pagamentos podem ser feitos através de um cartão pre-pago, que também está disponível para o público em geral e que evita qualquer tipo de distinção, no acto da compra, entre os clientes com e sem apoio social.

IMG_7394.JPG

Ali pode comprar comida pronta congelada, um menu do dia e várias sobremesas. E é entre essas sobremesas que está escondida esta inacreditável tarte de chocolate com caramelo salgado. Vendida congelada, só tem de a tirar do congelador 45 minutos antes de a servir.

20190228_175126.jpeg

A base é feita de bolacha fina e crocante, no meio tem um delicioso creme de caramelo salgado não demasiado doce e no topo encontra uma fina camada de chocolate semi-amargo. Além disso, ainda traz um copinho com flor de sal para polvilhar por cima no momento de servir.

Tudo isto combina na perfeição. O amargo do chocolate ajuda a cortar o doce do caramelo, o creme de caramelo suaviza a base crocante e as pedras de flor de sal espalhadas por cima dão um toque único ao chocolate.

20190228_174611.jpeg

Ao contrário de outras tartes de caramelo demasiado doces, esta consegue ser suave e equilibrada, sem excessos nem exageros.

Esta preciosidade está disponível em dois tamanhos: o médio por 10 euros e o grande por 20 euros.

Pequeno inconveniente: é calórica? É, sim. Mas lembre-se: por cada caloria ingerida, é mais uma pessoa ajudada. E isso vale qualquer facada na dieta.

 

Uma óptima tarte para si onde quer que o caramelo esteja,
Ele

 

fotos: cozinha com alma; casal mistério

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.