Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

esta omelete com recheio de queijo e cogumelos parece um soufflé e vai ser o nosso brunch de hoje

09.01.21

Toda a gente adora uma boa omelete, mas uma omelete-soufflé é outro campeonato. Hoje vamos experimentar esta maravilha que descobri no blog Honest Cooking.

Além de ter um recheio com dois queijos e cogumelos, tem uma consistência de nuvem o que a torna ainda mais leve e deliciosa.

O meu querido Marido Mistério já vestiu o avental e eu já fui buscar os ingredientes: uma mistura de cogumelos picados ou fatiados (pode ser shiitakes e cremini, por exemplo), manteiga, vinho branco seco, ovos, queijo parmesão ralado, queijo gruyère ralado, sal, pimenta e cebolinho picado para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

souffle-omelet-with-gruyere-mushrooms-r3.jpg

 

Comece por cozinhar os cogumelos: aqueça uma frigideira grande em lume médio alto. Derreta duas colheres de sopa de manteiga e junte os cogumelos. Espalhe-os numa única camada. Deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos até ficarem acastanhados. Vire-os ao contrário e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos e junte o vinho. Deixe ao lume durante mais 1 a 2 minutos ou até o vinho ter praticamente evaporado e os cogumelos estarem totalmente cozinhados. Transfira-os para uma taça e mantenha-os quentes.

Separe as claras das gemas dos ovos e bata as claras em castelo com uma pitada de sal.

Enquanto isso, aqueça uma frigideira antiaderente em lume médio baixo.

Numa taça grande, misture as gemas com o queijo parmesão e uma pitada de sal. Envolva com cuidado 1/3 das claras em castelo com a mistura das gemas.

Junte o resto das claras com a ajuda de uma espátula de borracha. Não misture demais para as claras não perderem a consistência de nuvem.

Junte uma colher de sopa de manteiga à frigideira que aqueceu e espalhe a mistura dos ovos com cuidado. Tape e coloque o lume entre o médio e o brando para a omelete ficar com um tom dourado.

Ao fim de 1 a 2 minutos, destape a omelete e espalhe por cima o queijo gruyère ralado. Tape novamente e deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos ou até o queijo derreter.

Espalhe os cogumelos por cima, retire a omelete da frigideira e dobre-a ao meio já no prato.

Decore com mais parmesão ralado e cebolinho picado.

Sirva e delicie-se.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: honest cooking

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.