Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

este dia vai animar com a receita de mousse de chocolate da nigella lawson

O site Delicious – que para mim é tão importante como O Capital para o Jerónimo de Sousa – diz que a Nigella Lawson é tão-só a "rainha da mousse de chocolate". Não é a princesa nem a duquesa, é mesmo A Rainha. E é por isso que ela estará sentada à nossa mesa de Páscoa. Não pessoalmente, mas em forma de mousse de chocolate.

A receita foi publicada pelo Delicious e tem tanto de deliciosa como de simples e eficaz.

Para fazer esta delícia, só vou precisar de chocolate de leite picado, chocolate preto picado, ovos, natas para bater e açúcar. Para topping, tenha em casa suspiros, molho de caramelo e mais um pouco de chocolate lascado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

domestic-goddess-chocolate-mousse-14922-1.jpg

 

Comece por separar as gemas das claras. Depois derreta os chocolates em taças diferentes. Assim que o chocolate derretido tiver arrefecido ligeiramente, misture duas gemas em cada taça de chocolate. Deixe de parte.

Bata as natas até ficarem com a consistência de chantilly. Noutra taça bata as claras e vá acrescentando o açúcar aos poucos até ficar com as claras em castelo bem firmes.

Divida as natas pelas duas taças de chocolate, envolvendo-as cuidadosamente com uma espátula, para não perder o volume. Faça o mesmo com as claras em castelo. Vai ficar com duas taças de mousse de chocolate. Leve as duas ao frigorífico durante quatro horas.

No momento de servir, coloque uma colher de cada uma das mousses em cada prato e finalize com o molho de caramelo, as lascas de chocolate e o suspiro partido por cima. Hmmm... não sei se aguento esperar pelo Domingo de Páscoa ou se... ups, já estou a derreter o chocolate!

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que a mousse esteja,

Ele

 

receita: nigella lawson; foto: delicious