Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

este gelado de gin tónico e lima só tem 128 calorias!

21.03.19

O meu querido Marido Mistério merece. A verdade é essa. É um marido fantástico, um pai extraordinário e um cozinheiro exímio. (Nota-se muito que lhe estou a dar graxa, porque quero convencê-lo a ir a um sítio um bocadinho caro?) A verdade é que Ele faz tudo por mim e está na hora de retribuir. Como? Vou para a cozinha. Há lá maior prova de amor do que cozinhar para o meu querido Marido Mistério, quando eu só sei fazer ovos?

Quando descobri esta receita de gelado de gin tónico no blog Bourbon and Honey, decidi que era hoje que me estreava a fazer gelados. Ainda por cima, cada porção só tem 128 calorias. Até eu posso provar. Vamos ver como corre.

Só vou precisar de açúcar, água, raspas e sumo de duas limas, um pepino picado, água tónica, gin e rodelas de lima para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Cucumber-Gin-and-Tonic-Sorbet-BourbonandHoney.com-

 

Comece por ferver a água com o açúcar em lume médio baixo, mexendo várias vezes até o açúcar ficar totalmente dissolvido. Retire do lume e deixe arrefecer.  Depois, misture no liquidificador o xarope arrefecido, as raspas e o sumo de duas limas, o pepino, a água tónica e o gin até obter um creme macio.

Transfira o creme para um pirex e congele durante 2 ou 3 horas. Retire do congelador e mexa com um garfo. Congele novamente durante mais 2 ou 3 horas até ficar quase sólido.

Volte a colocar essa mistura quase congelada no liquidificador até ficar com uma consistência mais leve e macia.

Volte a colocar no congelador até à hora de servir.

Sirva em copos de vidro decorados com uma rodela de lima e um pouco mais de água tónica e gin, se gostar.

 

Boa sorte para mim,

Ela

 

receita e foto: bourbon and honey

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.