Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

#fiqueemcasa: frango crocante com molho de soja e sésamo, uma receita muito fácil para o seu jantar de hoje

30.03.20

Depois de um fim de semana em que devorámos séries como se não houvesse amanhã, voltámos à nossa rotina… de quarentena, claro. Ao 19º dia de confinamento, já precisávamos de ir ao supermercado. Como já temos um filho com carta (a idade tem destas vantagens), ofereceu-se para ir fazer as compras para os nossos próximos 15 dias. Fiquei radiante, claro. Já o meu querido Marido Mistério ficou em pânico, convencido de que ia comprar tudo errado e só doces e chocolates. Decidimos que iam dois dos nossos filhos: o mais velho e o com vocação para chef, que domina a compra dos ingredientes para cozinhar. Fiz duas listas, uma para cada um. Um dedicava-se aos frescos e mercearia, o outro aos produtos para a casa e de higiene. Claro que as listas tiveram de passar pelo criterioso lápis azul do meu querido Marido Mistério, que acrescentou ingredientes para cozinhar que eu própria desconhecia e cortou quantidades… Não, não comece a pensar mal de mim. A lista só tinha uma embalagem de rolos de papel higiénico. Tinha era 10 unidades de chocolate preto. É a minha perdição a seguir ao jantar. OK. Reduziu-me para metade. Tirano.

Os miúdos foram impecáveis: acordaram sozinhos às 7:30 da manhã e lá foram, cheios de recomendações e proteções. Compraram tudo certinho e não se excederam em nada. Para os compensar vamos fazer um jantar de pizzas esta semana. Estão há séculos a pedir-nos. Prometi que fazíamos amanhã, porque hoje já tinha esta receita do blog The Modern Proper planeada. É muito fácil de fazer, é divinal e é saudável.

crispy-chicken-stir-fry-with-blistered-green-beans

 

Só precisa de ter em casa feijão verde, peitos de frango sem pele cortados em cubos, óleo de sementes de sésamo tostadas, amido de milho, alho, gengibre fresco ralado, molho de soja, piripíri, sal, sementes de sésamo e coentros para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 5 pessoas, espreite aqui a receita original.

Comece por misturar os peitos de frango com o amido de milho numa taça.

Aqueça duas colheres de sopa de óleo de sésamo, numa frigideira grande ou num wok, em lume médio.

Junte os peitos de frango e deixe-os cozinhar até começarem a ficar crocantes. Vá virando-os até ficarem ligeiramente acastanhados. Se precisar, pode juntar mais óleo de sésamo.

Quando os peitos de frango estiverem cozinhados, acrescente mais duas colheres de óleo de sésamo e coloque o lume no máximo.

Junte o feijão verde e vá mexendo várias vezes até este ficar macio.

Retire o frango e o feijão verde da frigideira e reserve.

Deixe a frigideira arrefecer ligeiramente. A seguir, faça o molho em lume médio baixo: junte o alho, o gengibre, o molho de soja, o piripíri e o sal. Mexa bem até começar a sentir o aroma. Nessa altura, volte a colocar o frango e o feijão verde na frigideira e envolva-os no molho.

Decore com sementes de sésamo e coentros, e sirva logo.

 

Uma ótima semana para si, onde quer que esteja (na sala, na cozinha ou no quarto 😉),

Ela

 

receita e foto: the modern proper

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.