Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

#fiqueemcasa: ovo estrelado sobre crocante de parmesão, o almoço mais fácil e mais original que vai fazer esta semana

28.04.20

Ao longo destes 48 dias de quarentena, o que mais me custou a habituar foi ter de inventar alguma coisa para o almoço. Foi tema com o qual nunca me preocupei. Nunca almoçamos em casa, nem nós nem os miúdos. E o meu querido Marido Mistério só gosta de cozinhar à noite: com calma, ao ritmo do seu copo de vinho, sem stress. Por isso, muitas vezes tenho de inventar qualquer coisa rápida para este bando de esfomeados comerem no intervalo das aulas. E com tanta coisa para fazer, dou por mim à uma da tarde a pensar: “Oh, Diabo! Esqueci-me do almoço. E agora?”

Esta receita do blog Seasons and Suppers é uma ótima solução para quando estiver sem imaginação e sem tempo.

É muito fácil, fica pronta em 10 minutos e só precisa de ingredientes básicos que toda a gente tem em casa: ovos, parmesão ralado, espinafres, azeite, alho picado, sal, pimenta e uma rodela de limão para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

parmesan-egg-B.jpg

 

Aqueça o azeite numa frigideira pequena antiaderente em lume médio. Junte o alho e deixe cozinhar. A seguir, acrescente os espinafres e vá mexendo até estes começarem a murchar.

Transfira-os para um prato e limpe a gordura da frigideira.

Reduza para lume brando. Espalhe o parmesão ralado na frigideira, numa única camada, formando uma figura oval no meio da frigideira. Deixe cozinhar durante 30 segundos, depois abra o ovo por cima de uma das bermas do crocante de parmesão, ficando desta forma o ovo sobre apenas parte do parmesão.

Tape a frigideira e deixe cozinhar até o ovo ficar no ponto ideal (claras cozinhadas e gema ainda líquida). Retire a tampa e deixe cozinhar durante mais 30 segundos.

Com a ajuda de uma espátula transfira o parmesão e o ovo para o prato onde reservou os espinafres. Sirva com uma rodela de limão e tempere com sal e pimenta.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: seasons and suppers

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.